Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Brasil está perto de confirmar sua melhor participação em olimpíadas

    O Brasil garantiu, pela primeira vez, a conquista de 18 medalhas em uma olimpíada - foto: Reprodução/Twitter Time Brasil
    O Brasil garantiu, pela primeira vez, a conquista de 18 medalhas em uma olimpíada - foto: Reprodução/Twitter Time Brasil

    Não só um recorde individual foi garantido com a medalha de prata obtida neste sábado (20) pela dupla de canoistas formada pelos baianos Isaquias Queiroz e Erlon Silva. Além de Isaquias ser o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos jogos, o país garantiu, pela primeira vez, a conquista de 18 medalhas em uma olimpíada, considerando que tem mais dois pódios garantidos por estar nas finais do vôlei e futebol masculinos.

    Com isso, o Brasil terá pelo menos uma medalha a mais do que o recorde anterior, de 17, nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Outro recorde que poderá ser batido é o de medalhas de ouro, caso o país conquiste pelo menos uma nas duas finais de que participará. Se isso acontecer, o país superará as cinco medalhas que obteve na Olimpíada de Atenas, em 2004.

    Além disso, caso mantenha ou melhore a posição no quadro de medalhas, o Brasil tem ainda a possibilidade de registrar a melhor campanha de sua história nesse ranqueamento. Atualmente ele está na 15ª posição. Nesse quesito, a melhor campanha já registrada foi o 16° lugar nos Jogos de Atenas.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados