Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Manaus FC bate Salcomp e encara Iranduba na grande final do Amazonense de Futebol Feminino 2016

    O Manaus FC venceu a Salcomp por 4 a 0 - foto: divulgação
    O Manaus FC venceu a Salcomp por 4 a 0 - foto: divulgação

    O Manaus FC venceu a Salcomp por 4 a 0 na segunda partida da semifinal e confirmou a classificação para a grande final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2016. O adversário na disputa do título é o Iranduba, que eliminou o Arsenal na outra semifinal realizada na noite deste sábado (20), no estádio da Colina, Zona Oeste da capital amazonense.

    Vindo de vitória por 6 a 1 na primeira partida da semifinal, o Gavião do Norte entrou em ritmo de treino. No primeiro tempo, poucas chances foram criadas. Aproveitando a falha da goleira adversária, Lu mostrou oportunismo no cruzamento de Dayanne e desviou para o fundo do gol: 1 a 0. No intervalo, o técnico Olavo Dantas cobrou mais empenho de suas comandadas.

    O segundo tempo começou e Paulinha foi logo deixando sua marca. Após assistência de Rose, a camisa 11 do Manaus marcou seu primeiro gol na partida. Ela ainda teve tempo de marcar o segundo, após lançamento perfeito de Deise, e o terceiro, numa bela assistência de Ivanilza “Craque”. Foi o 16º gol de Paulinha, artilheira isolada da competição.

    Segundo a Federação Amazonense de Futebol (FAF), a primeira partida da decisão acontece no próximo sábado (27), na Colina.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados