Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Campeonato Amazonense de Motovelocidade promete muita emoção neste sábado

    Pilotos prometem adrenalina nas pistas da Vila Olímpica de Manaus – foto: Mauro Neto/Sejel
    Pilotos prometem adrenalina nas pistas da Vila Olímpica de Manaus – foto: Mauro Neto/Sejel

    Muita emoção e alta velocidade vão compor a 7ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, que acontece neste sábado (27), a partir das 20h, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, localizado no Dom Pedro, na Zona Centro Oeste. O evento deve reunir cerca de 20 pilotos e é uma realização da Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM).
    Ao todo, são quatro categorias que disputarão o Estadual, sendo a MV1 (categoria principal), MV2 (prata), MV3 (iniciantes) e a categoria SM (super motos). A competição vai ser composta de duas baterias e o primeiro lugar soma 20 pontos, o segundo 18, o terceiro 16, e assim sucessivamente.

    De acordo com a diretora da LAM, Elane Castro, o último treinamento dos pilotos acontece nesta sexta-feira (26) às 18h30, na pista do Kartódromo. “Espero o melhor nesse campeonato, só o fato de ver os pilotos subirem na ‘máquina’ e sentir a vontade deles de pilotarem, é uma diversão para todos nós e certeza de qualidade técnica dentro das pistas” comentou Elane Castro.

    Durante o ano acontecem 10 etapas do Amazonense de Motovelocidade e a final está prevista para o dia 25 de novembro. Os vencedores ganharão troféus e uma quantia em dinheiro, ainda não revelada, além brindes, como capacete e pneus.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados