Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Festival de Pipas reúne sete mil pessoas no kartódromo da Vila Olímpica

    O entorno do kartódromo da Vila Olímpica, localizado no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, ficou colorido durante todo este domingo (4), com o Festival de Pipas. O evento reuniu cerca de sete mil pessoas que se entreteram com uma brincadeira que é, tradicionalmente, praticada por milhares de amazonenses. A ação foi realizada pela Associação Manaus Pipa com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
    O Festival contou com a participação de várias equipes locais e de algumas capitais do Brasil, que vieram exclusivamente para prestigiar o evento. Diego Roger, de 23 anos, veio de São Paulo para conferir a ação. Ele descobriu a paixão pela pipa aos nove anos de idade e o que era até então brincadeira, se tornou a principal fonte de renda da família, por meio da fabricação de pipas.

    "Isso aqui é muito lindo de ver. Estou aqui a convite de alguns amigos de Manaus, que conheci através dos torneios pelo Brasil, e vejo que a modalidade só vem crescendo em todo o País e isso me dá muito orgulho", disse Diego, que segue até o dia nove de setembro em Manaus acompanhando encontros noturnos de pipa por toda a Capital.

    Para o presidente da associação Manaus Pipa, Fabian Lima, o Festival foi um sucesso. "Graças a Deus, tivemos um evento saudável, onde todo mundo pôde se divertir e  brincar, sempre com segurança, pois orientamos a todos os participantes para que eles tomem cuidado e sempre prestem bastante atenção. Segurança é algo que priorizamos em nossos eventos",  disse.

    Curiosidade

    Uma das curiosidades deste tipo de evento é que cerca de 150 pipas são usadas por cada participante. Todos eles trazem uma variedade muito grande de cores, tamanhos e modelos. Muitos dos praticantes da modalidade chegam a gastar mais de R$ 1000 mil por mês com linhas e pipas.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos