Fonte: OpenWeather

    Esportes


    São Raimundo goleia Tarumã pela categoria Juvenil do Campeonato Amazonense

    A primeira partida da categoria dentro da Arena da Amazônia, teve empenho máximo dos jovens jogadores – foto: divulgação
    A primeira partida da categoria dentro da Arena da Amazônia, teve empenho máximo dos jovens jogadores – foto: divulgação

    Foram precisos quatro jogos, trocar de treinador e atuar na Arena da Amazônia para o São Raimundo enfim vencer a primeira partida no Campeonato Amazonense Juvenil. Na tarde desta quinta-feira (8), o Tufão da Colina soprou forte e goleou o Tarumã por 4 a 0, com gols de Deyvid (2), Renato e André Silva, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense Juvenil. A competição recebe o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

    Artilheiro do dia e primeiro jogador juvenil a marcar na Arena, o atacante Deyvid era só alegria com os dois gols marcados no estádio que recebeu os craques da Seleção Brasileira na última terça-feira (6).

    "Deus me iluminou e consegui fazer dois gols. Estou muito feliz por jogar na Arena, fui iluminado. Os craques da Seleção jogaram aqui na terça-feira e agora joguei aqui e fiz dois gols", comemorou o atacante goleador, que também esteve na primeira partida da categoria juniores em fevereiro.


    Tufão arrasador

    A primeira partida da categoria dentro da Arena da Amazônia, teve empenho máximo dos jovens jogadores. Com mais vontade de vencer, o Tufão abriu logo o placar no primeiro ataque da equipe.

    Aos seis minutos, depois de uma boa triangulação, a bola sobrou pra Deyvid que na entrada da pequena área mandou para o fundo do gol. O segundo tento saiu depois de muita persistência do ataque Sãoraimundunse. Aos 48, o atacante Renato, aproveitou o cruzamento para a área e no chute prensado em cima de dois zagueiros aumentou o placar: 2 a 0.

    Na segunda etapa, o Tufão voltou a pressionar e logo marcou o terceiro. Deyvid aproveitou o rebote do goleiro Marcelo para marcar o segundo dele na partida: 3 a 0. Aos 36, o Tufão fechou o placar com Andre Silva: 4 a 0.

    "Tenho certeza que para esses meninos o dia de hoje será inesquecível, pois atuaram em um estádio de Copa do Mundo e foi isso que pensamos quando colocamos esta partida preliminar a de Nacional e Manaus. Todos fizeram jus e protagonizaram um belo jogo", destacou o titular da Sejel, Fabrício Lima, apreciando a competição.


    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados