Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Detentora de 6, dos 7 torneios já realizados, Seleção feminina de futebol defende título internacional na Arena

    O Torneio Internacional de Futebol Feminino é realizado desde 2009 e as meninas do Brasil só não conquistaram o título em 2010 - foto: CBF
    O Torneio Internacional de Futebol Feminino é realizado desde 2009 e as meninas do Brasil só não conquistaram o título em 2010 - foto: CBF

    A Seleção Brasileira vai brigar pelo sétimo título do Torneio Internacional de Futebol Feminino em dezembro, deste ano, na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul de Manaus. Antes dos jogos mata-mata, há três confrontos da seleção canarinho contra Costa Rica, Rússia e Itália, nos dias 7, 11 e 14, respectivamente.
    Toda a competição será realizada na Arena em um quadrangular onde as quatro seleções se enfrentam e as duas melhores colocadas fazem a final. As outras duas, com menos pontuação, decidem o terceiro lugar.

    O Torneio Internacional é realizado desde 2009 e as meninas do Brasil só não conquistaram o título em 2010, quando o Canadá sagrou-se campeão. Nos quatro primeiros anos de competição, os jogos foram realizados na capital paulista, em 2013 e 2014, foi em Brasília e, em 2015, em Natal.

    O contrato para a realização do evento em Manaus foi assinado no dia 12 de agosto, em São Paulo, pelo diretor comercial da Sport Promotion, Alfredo Carvalho, e o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima.

    Na assinatura do contrato, ainda ficou acordado que 20% da renda líquida da bilheteria vai ser repassada para o Fundo Estadual de Esporte e Lazer (Feel).

    “O Torneio vai gerar muitos benefícios e, entre eles, está a maior porcentagem já repassada de um jogo ao Fundo do Esporte. Por isso, vamos trabalhar dia e noite para realizar um dos melhores torneios e fazer com que a organizadora queira voltar, pois é uma competição que nos favorece em relação ao esporte, ao social e a economia”, comentou Lima.

    Confira a tabela de jogos:

    • 7 de dezembro (quarta-feira)
    Rússia x Itália e Brasil x Costa Rica
    • 11 de dezembro (domingo)
    Itália x Costa Rica e Rússia x Brasil
    • 14 de dezembro (quarta-feira)
    Costa Rica x Rússia e Brasil x Itália

    Por equipe EM TEMPO online