Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Sport empata em casa com o São Paulo

    Sport e São Paulo empatam na Ilha do Retiro, no Recife - foto: Rubens Chiri/São Paulo
    Sport e São Paulo empatam na Ilha do Retiro, no Recife - foto: Rubens Chiri/São Paulo

    Sport e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (5), em confronto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. A vitória era importante para que os dois times se afastassem da zona do rebaixamento. Entretanto, ficaram no empate por 1 a 1.

    O resultado não ajudou muito nenhum dos dois times na briga contra o risco de queda para a Série B. O São Paulo foi a 36 pontos e é o 13º colocado. O Sport, com dois pontos a menos, é o 15º. Cruzeiro (33), Figueirense (31) e Internacional (30) vêm logo atrás do time pernambucano e ainda jogam pela rodada. Catarinenses e gaúchos estão na zona de rebaixamento.

    O time paulista saiu na frente graças ao gol de Thiago Mendes. Entretanto, antes do intervalo, Diego Souza empatou em um belo voleio. No segundo tempo, o time da casa chegou a ser pressionado, mas criou chances mais agudas. Ainda assim, o empate se manteve.

    Oswaldo de Oliveira apostou na velocidade do time do Sport para buscar a vitória. Primeiro, nos ataques em profundidade pela direita - mas só conseguiu balançar as redes mesmo em uma paciente troca de passes na intermediária do São Paulo. Depois, no segundo tempo, colocou Apodi em campo, mas a individualidade do camisa 32 só apareceu em um chute que explodiu no travessão.

    No São Paulo, o grande trunfo de Ricardo Gomes foi colocar Buffarini em campo no segundo tempo. O argentino deu novo ânimo ao setor esquerdo da equipe, ajudando a criar importantes jogadas com Carlinhos e João Schmidt.

    O Sport começou o jogo apostando em lançamentos profundos para Gabriel Xavier pela direita do ataque, mas sem oferecer perigo real a Denis. O time sentiu o gol marcado pelo São Paulo aos 25 min e demorou a se reorganizar. No entanto, conseguiu empatar a partida aos 42 min, em troca de passes no ataque que terminou com um voleio à queima-roupa de Diego Souza.

    Sport
    Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier (Vinicius Araújo), Diego Souza e Éverton Felipe (Apodi); Rogério (Edmilson). T.: Oswaldo de Oliveira

    São Paulo
    Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis (Buffarini); Hudson, Thiago Mendes (João Schimidt), Michel Bastos e Carlinhos; Kelvin (Jean Carlos) e Chavez. T.: Ricardo Gomes

    Estádio: Ilha do Retiro, no Recife
    Árbitro: Rafael Traci (PR)
    Gols: Diego Souza, aos 42 min do 1º tempo; Thiago Mendes, aos 24 min do 1º tempo
    Cartões amarelos: Michel Bastos e Buffarini (SAO)
    Público: 11.424
    Renda: R$ 181.170,00

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados