Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Mesmo com três desfalques, Vasco encara Londrina e conta com ajuda da torcida em Manaus

    vasco-divulgacao
    O técnico Jorginho só irá definir o elenco momentos antes do jogo - foto divulgação

    O Vasco enfrenta o Londrina neste sábado (8), às 17h30, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa do clube carioca é de retornar à ponta da tabela de classificação da competição. Para isso, o time terá de suprir três desfalques.

    Na tarde desta sexta-feira (7), o clube carioca treinou cerca de 50 minutos no local de jogo. A atividade contou com a presença de reservas e titulares e se resumiu a um treino com campo reduzido e lances de bola parada.

    O técnico Jorginho só irá definir o elenco momentos antes do jogo, mas já adiantou que não será o mesmo que enfrentou o Paysandu na última terça-feira (4), onde o time perdeu por 3 a 1 para os paraenses.

    Manaus já é considerada a segunda casa dos Cruz-Maltinos, e a expectativa para esta noite, é que o apoio dos amazonenses seja mais um incentivo para a equipe, que guarda boas recordações do lugar, onde venceu o Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Carioca.

    Jorginho comentou sobre o carinho dos torcedores locais, que serão ampla maioria na Arena da Amazônia, e destacou que a equipe conta com o apoio das arquibancadas, pois o incentivo da torcida proporciona uma motivação a mais para o time dentro de campo.

    “Fomos muito bem recebidos desde o aeroporto, e já consideramos Manaus como nossa segunda casa. Todos são muito queridos. Aqui já é nossa casa, e o carinho do torcedor nos proporciona uma enorme força dentro de campo”, declarou o técnico.

    A intensidade dentro de campo nesta noite será grande por parte do time carioca. Jorginho afirmou que a partida será disputada como uma final de campeonato, pois todos os clubes que enfrentam o Vasco, atuam da mesma maneira.

    “Este jogo é muito importante para nós, e iremos disputar como se fosse uma final de campeonato, pois é desta mesma forma que os clubes que enfrentamos nos encaram. Não poderia ser diferente, pois temos que manter uma boa competitividade e ficar muito atentos, determinados e garantir de volta o primeiro lugar”, afirmou.

    Peça importante para o Vasco no segundo semestre, o jogador Yago Pikachu se disse feliz pelo retorno ao Norte do país, e declarou que apesar da derrota sofrida pelo Paysandu em sua terra natal, está de cabeça erguida para a partida contra o Londrina e confiante em uma possível vitória.

    “Sempre é bom voltar ao Norte, e em especial minha cidade de Belém (PA), onde posso reencontrar amigos e familiares. Fiquei triste com a derrota, mas sei que na partida contra o Londrina iremos poder contar com o apoio da torcida amazonense e garantir a vitória para o time. Espero que as vitórias que conquistamos aqui possam ser repetidas novamente para garantirmos uma boa pontuação para o Vasco”, destacou.

    Desfalques

    O Vasco entra em campo para o jogo contra o Londrina com três desfalques. Na lateral esquerda, Júlio Cesar está fora, devido ao acumulo de três cartões amarelos, deixando Alan Cardoso e Henrique na expectativa de garantirem a vaga. O capitão Rodrigo é outra ausência, já que segue liberado pelo clube para resolver problemas pessoais. Jomar entra na sua vaga.

    No meio de campo, Douglas Luiz está com a seleção brasileira sub-20, e Marcelo Matos, seu substituto natural, também é desfalque por estar se recuperando de uma lesão no joelho. As ausências, porém, pelo retorno de Nenê, que retornas ao time titular após cumprir suspensão no jogo contra o Paysandu.

    Ingressos

    Segue à venda ingressos para esta partida. Os valores são de R$ 60 para as arquibancadas (anel superior e inferior) e R$ 100 para as cadeiras VIPs ou lugar no camarote.

    Os pontos de venda funcionarão com horários diferenciados. Na Arena Amadeu Teixeira, de 8h às 15h30, e nas Lojas Shop do Pé Esporte (Amazonas Shopping, Manauara Shopping, Sumaúma, Grande Circular e Avenida Eduardo Ribeiro) o horário de funcionamento será das 10h até o horário do início do jogo.

    As pessoas que doarem 1 quilo de alimento não perecível durante a compra, ganharam desconto de 50%, e os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade da cidade.

    Operação do jogo

    Os portões para o jogo serão abertos às 15h30 e a entrada B e C do estádio, ambos na Constantino Nery, serão destinados aos torcedores do Vasco. O portão D, da Lóris Cordovil, vai beneficiar os torcedores do Londrina, as Pessoas com Deficiência (PCDs), bem como acompanhantes.

    No dia do jogo, a partir das 15h, o perímetro de fechamento das vias será intermediário. Desta forma, não passarão carros sem credenciamento no sentindo bairro/ centro da Constantino Nery. A imprensa terá um estacionamento próprio e poderá usufruir do Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, com entrada pela Lóris Cordovil.

    Wal Lima e assessoria

    Jornal EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados