Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Com gol contra, Vasco vence o Londrina na Arena da Amazônia

    Agora, tanto Vasco como Londrina terão uma semana até a próxima partida - foto: Ione Moreno
    Agora, tanto Vasco como Londrina terão uma semana até a próxima partida - foto: Ione Moreno

    Depois de perder duas partidas seguidas e deixar escapar a liderança da Série B, o Vasco voltou a vencer na tarde deste sábado (8). O time de Jorginho contou com um gol contra -do experiente Germano- para vencer o Londrina por 1 a 0 na Arena Amazônia e assim retomar o caminho em direção ao título da Série B. O jogo foi válido pela 30ª rodada da competição nacional.

    Com o resultado, o Vasco chega a 54 pontos, segue na cola do líder Atlético-GO e volta a aumentar a distância para o quinto colocado -o próprio Londrina. O time paranaense, que vinha de três vitórias seguidas, volta a tropeçar e estaciona nos 48 pontos.

    Agora, tanto Vasco como Londrina terão uma semana até a próxima partida. O time carioca recebe o CRB em São Januário no sábado, dia 15, às 16h30. Já a equipe paranaense entra em campo no mesmo dia, mas às 21h, contra o Luverdense, no estádio do Café.

    O JOGO

    Com duas derrotas seguidas nas costas, o time do Vasco mostrou-se nervoso após o apito inicial. Pouca produtividade e até duas pequenas discussões com menos de 15 minutos de partida: Nenê com Alan Cardoso, por não receber um passe, e Martin Silva e Jomar -o goleiro deu uma bronca no zagueiro depois deste dar um bico na bola ao invés de deixá-la com ele.

    Sem conseguir criar pelo chão, o Vasco começou a levar perigo nas bolas paradas, cobradas ora por Andrezinho, ora por Nenê. E em uma delas, que contou com uma enorme "ajuda" do adversário, o time carioca abriu o placar, aos 27min. O camisa 10 mandou a bola para a área e Germano acabou cabeceando para trás, mandando no canto esquerdo de Marcelo Rangel.

    Assim como nas últimas partidas, o Vasco não se encontrou em campo. Já no segundo tempo, Jorginho tentou melhorar a criação do time colocando Bruno Gallo na vaga de William e Fellype Gabriel no lugar de Éderson. Não adiantou.

    VASCO

    Martin Silva; Madson, Jomar (Rafael Marques), Luan e Alan Cardoso; William (Bruno Gallo), Diguinho, Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson (Fellype Gabriel). T.: Jorginho

    LONDRINA
    Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo Pelé; Germano, Anderson (Rondinelly), Filipe Souto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison). T.: Claudio Tencati
    Gol: Germano (contra), aos 27min do 1º tempo
    Cartões Amarelos: Ederson e Rafael Marques (V); Marcondes, Germano e Lucas Ramon (L)
    Estádio: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
    Público: 6.792 pagantes
    Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB).

    Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados