Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Clubes da ‘Segundinha’ em preparação para a estreia no Campeonato Amazonense

    Elenco do Penarol treinando em Itacoatiara sob o comando do técnico Fábio Luiz, que chega ao Leão da Velha Serpa para conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol amazonense em 2017 - Divulgação/Juka Balla

    Em busca de duas vagas na elite do futebol amazonense, os quatro participantes da Série B, CDC Manicoré, Holanda, Tarumã e Penarol, mantêm árdua preparação a 11 dias de suas estreias na temporada. O Penarol do técnico Fábio Luiz realizou dois amistosos diante de duas seleções municipais, o CDC Manicoré prossegue valorizando as pratas da casa, o Holanda dirigido pelo ex-jogador de São Raimundo, Sidney Bento, continua contratando e surge como um dos favoritos. Já o Tarumã, do técnico português Fernando Lage, mediu forças com o Nacional em jogo-treino preparatório.

    Primeiro bicampeão estadual amazonense do interior do Estado, o Penarol voltou à Série B, devido à desistência da elite de 2016. O clube agora respira novos ares, após a contratação do técnico Fábio Luiz. Durante a pré-temporada, o time venceu dois jogos-treinos. Por 2 a 0 sobre a seleção de Itacoatiara e por 1 a 0 a seleção de Urucurituba, ambos no estádio Floro de Mendonça. Destaque para o atacante Alex, que assinalou nos dois confrontos e busca seu espaço entre os titulares.
    “Hoje no futebol você tem que quebrar a marcação com triangulações e jogadas abertas. Intensificamos muito isso e os jogadores têm aplicado isso nos jogos-treino e coletivos. Vou bater forte nesse tipo de jogada para que seja realizada com mais sincronia. Só tenho a elogiar os atletas por tentarem executar o que temos feitos nos treinamentos”, disse Fábio Luiz.

    CDC Manicoré

    O clube do Rio Madeira tem o estádio Bacurauzão como fatores favoráveis para a campanha em busca do acesso. Próximo de sua torcida e contra as equipes já desgastadas devida longa viagem, o Bacurau vem forte para 2017.
    O treinador Manoel Galdino assumiu o Gigante do Madeira e tem a missão de trabalhar somente com atletas oriundos da cidade e localidades vizinhas. O diretor de futebol José Geraldo afirmou que o grupo é caseiro e está em boas condições físicas. “Vamos valorizar as pratas da casa e agendar dois amistosos ainda antes da estreia. Eles já possuem condições de trabalhar com bola, o grupo vem afinado das competições municipais de 2016. O recesso foi curto e vamos em busca do acesso”, disse.

    Holanda

    À frente da Laranja de Rio Preto da Eva, o técnico Sidney Bento já indicou atletas experientes como o centroavante Marinho, 37, ex-São Raimundo, Nacional e Penarol. “Sempre estou preparado para novos desafios. Ainda quero jogar mais uma ou duas temporadas e após encerrar a carreira pretendo seguir no futebol como treinador. O Holanda tem um projeto bom e por isso estou aqui”,
    disse o centroavante.

    Tarumã

    Após perder o lateral-esquerdo titular Taison Luiz para o futebol sergipano, a diretoria ligou o sinal de alerta. O treinador português Fernando Lage aposta no grupo que possui em mãos e dribla as dificuldades e falta de estrutura do clube. “Nosso grupo é unido e forte. Vai brigar por esta vaga. Mesmo com dificuldades seríssimas, eu sei que o grupo vai pegar cancha e vai engrenar dentro da competição”, contou Lage.
    Dentro do CT Barbosa Filho, o Tarumã arrancou empate em 1 a 1 diante o Nacional, que faz preparação para Copa Verde e Campeonato Amazonense 2017.

    Série B

    O quarteto jogará entre si em dois turnos. O vencedor de cada turno garantirá vaga na decisão da competição. Porém, caso uma mesma equipe fature os dois turnos, será declarada campeã sem necessidade de jogar finais. Nesse caso, a segunda equipe com maior pontuação garantiria vaga na elite ao lado da equipe campeã.
    As duas equipes promovidas serão integradas aos seis times da elite: Nacional, Rio Negro, Fast, Princesa do Solimões, São Raimundo e Manaus FC. Campeão e vice da Segundinha já participarão da elite estadual, que iniciará no próximo dia 14 de março.

    João Paulo Oliveira
    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos