Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa é neste domingo

    Inscrições encerram nesta sexta-feira (17) - fotos: Antônio Lima/Sejel

    As inscrições para o Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa encerram nesta sexta-feira (17) e até o momento mais de 70 mesatenistas já garantiram vaga para o evento. A disputa acontece neste domingo (19), a partir das 8h, na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Loris Cordovil. O evento esportivo conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

    A competição vai abranger nove categorias, sendo pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, classes paralímpicas, absoluto feminino, absoluto masculino, sênior e veterano. De acordo com o coordenador Mário Costa, pelo menos 90 atletas estão previstas para disputar o estadual, que vai valer pontos para o ranking nacional.

    "Nosso objetivo é que nossos atletas pontuem no ranking nacional, e principalmente massificar a modalidade, atrair novos adeptos. Nossa expectativa é a melhor possível, esperamos que tenha bastante número de inscritos e nossa previsão é de 90 atletas. Desta vez teremos a participação do interior, que é muito importante. Já está confirmada a vinda de atletas de Parintins, Manacapuru e Novo Airão", contou.

    O evento acontece neste domingo

    O jovem Carlos Nascimento, 17, é um dos que vai disputar o Estadual. O mesatenista iniciou no esporte em 2014 na Escolinha da Vila Olímpica e logo foi chamado para treinar pelo técnico Mário Costa no La Salle. Segundo ele, a competição será importante para dar ritmo a temporada. Além disso, ele mira o pódio.

    "Comecei a me apaixonar pelo tênis de mesa brincando com os amigos, e depois entrei para a Escolinha na Vila Olímpica e não larguei mais o esporte. Essa será uma disputa importante pra mim, assim como todas que já participei. Como terá intercâmbio de outros atletas, eu me animo mais, e levo a sério a modalidade. Treino sempre duas horas por dia e tenho certeza que estou preparado", disse o atleta que vai encarar o absoluto masculino.

    Inscrições

    O Amazonense terá quatro etapas e, durante o ano, estão previstas outras competições locais para movimentar o calendário e proporcionar interação entre os atletas. As inscrições custam R$ 30 para uma categoria e R$ 50 para duas.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados