Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Corrida da Paz reúne mais de 3 mil participantes na Ponta Negra

    Mais de 3 mil pessoas participaram do evento - fotos: Mauro Smith/Semjel

    Mais de três mil pessoas entre militares das Forças Armadas, policiais, bombeiros e cidadãos civis, participaram da Corrida da Paz, realizada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), em parceria com a Prefeitura de Manaus, na manhã deste domingo (19), na Faixa Liberada do Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

    A largada deu início às 9h no campo de parada Cel. Jorge Teixeira, do CMA, num percurso de aproximadamente cinco quilômetros, até o chafariz próximo do Hotel Tropical na Ponta Negra. O evento acontece em diversas cidades brasileiras e é promovido pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) com o objetivo de promover a integração das Forças Armadas com a sociedade civil por meio do esporte e levantar a bandeira da paz entre os povos.

    A corrida aconteceu na Faixa Liberada da Ponta Negra

    O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros, destacou que o evento fortalece a parceria da Prefeitura de Manaus com o CMA.

    “Tive a honra de representar o prefeito Arthur Neto e o vice-prefeito Marcos Rotta nesta belíssima corrida das Forças Armadas na Amazônia. O Comando Militar é um parceiro da Prefeitura de Manaus e o trabalho em equipe pela Corrida da Paz vem fortalecer o esforço do prefeito em reforçar as alianças com o Comando na Amazônia”, ressaltou que, após integrar o corpo de autoridades na cerimônia de largada, participou da corrida no trecho percorrido na Faixa Liberada da Ponta Negra.

    O evento contou ainda com a presença do Comandante do VII Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro Waldeísio Ferreira Campos, do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Ênio Martins Junior, do Chefe Geral dos Serviços do Comando do 9° Distrito Naval, Capitão de Mar e Guerra Flávio Pinheiro dos Santos, e demais autoridades civis e militares.

    EM TEMPO
    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados