Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Rio Negro encara Princesa pela liderança do Barezão

    O experiente Leonardo, o Índio Negro, é esperança de gols para o jovem time do Rio Negro - Márcio Melo

    No clássico entre capital e interior, Rio Negro e Princesa do Solimões, ambos no G-4, lutam pela liderança do Campeonato Amazonense. O jogo válido pela quarta rodada, será disputado na noite de hoje (11), às 21h, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste da capital.

    Com a vitória diante do Nacional por 2 a 0, no tradicional clássico “Rio-Nal”, o Galo da Praça da Saudade assumiu a segunda colocação na tabela de classificação, com 11 pontos, a frente do Princesa do Solimões, que empatou com São Raimundo em 1 a 1 em casa, mas ficou em terceiro lugar pelo critério de desempate. Depois duas igualdades seguidas, o Rio Negro voltou a vencer na competição. Faltando dois jogos no primeiro turno, a equipe só depende de si para assumir e ficar isolado na liderança do campeonato.

    Único invicto no Estadual, o Rio Negro, depois da saída de Aderbal Lana, contratou o ex-jogador Alemão, com passagem pelo Napoli, da Itália, onde atuou ao lado de Careca e Maradona. O treinador já trabalhou no futebol amazonense, no Nacional em 2010, e retornou justamente no clássico Rio-Nal, onde saiu vitorioso em sua estreia no comando do Galo, no fim de semana.

    Depois de uma boa vitória, Alemão disse que o ambiente no elenco ficou muito melhor, e a meta agora é buscar a liderança do Estadual. Apesar disso, ele está ciente de que o Princesa será outro adversário de qualidade pela frente.

    “Mudou muito o ânimo do time depois de uma vitória no clássico e ainda quebrando um tabu. A equipe está bem motivada e preparada para esse jogo de hoje. As informações que tenho do Princesa são por meio de alguns jogos que vi em vídeos. Com certeza, é um grupo muito bom e tem bons jogadores. Vamos ter um adversário bem difícil pela frente, mas estamos preparados para esse desafio”, garantiu.

    O Princesa dos Solimões não sabe o que é vitória a duas rodadas no Barezão - Marcio Melo

    Tropeços

    Sem saber o que é vencer há duas partidas, o Princesa empatou com Manaus em 0 a 0 e São Raimundo em 1 a 1, este último em casa. Na terceira colocação, o Tubarão do Norte joga seu último compromisso no primeiro turno disposto a conquistar uma vitória para chegar na liderança da competição.

    De fora da equipe, depois de sofrer uma contusão no adutor da coxa direita, o goleiro Rascifran não atuou diante do São Raimundo e sentiu a perna no teste de ontem (10), o que determinou sua ausência para compromisso com Rio Negro nesta noite. O jogador lamenta ficar sem jogar duas partidas seguidas, mas disse que o time terá pela frente um adversário muito complicado na briga por uma posição melhor na tabela de classificação.

    “Será um jogo muito difícil, pois viemos de um empate e o Rio Negro de uma vitória no clássico com o Nacional. A equipe sentiu o empate em casa, por isso temos que ganhar, mas temos que esquecer o que aconteceu, porque temos esse compromisso difícil. Espero que hoje possamos nos sair bem, pois será um grande jogo”, afirmou o arqueiro, que será substituído por Luís Paulo.

    Paulo Rogério
    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados