Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Rio Negro vence Fast Clube e assume a liderança do Amazonense

    O jogo começou num ritmo não muito intenso. O primeiro lance de perigo foi do Rio Negro - Janailton Falcão

    Em partida válida ainda pela quinta rodada, Rio Negro e Fast Clube fizeram o clássico pela primeira fase do Campeonato Amazonense. O Galo Carijó venceu o Tricolor de Aço por 1 a 0 e assumiu a liderança do Estadual. O jogo foi realizado, na tarde deste sábado, 15, na Arena Amazônia, em Manaus.

    O jogo começou num ritmo não muito intenso, devido ao horário e o clima muito abafado. O primeiro lance de perigo foi do Rio Negro. Aos quatro minutos, de frente para gol, Arthur chuta em cima do goleiro.

    Depois disso, o Fast dominou a partida e não deixava o adversário sair do seu campo defensivo. Aos 27 minutos, Robinho recebe a bola de frente para o gol, mas chutou por cima da meta.

    Aos 34 minutos, jogada rápida pelo meio do Fast. Railson toca na direita para Wilian Sarô, que domina e chuta por cima do gol.

    Aos 39 minutos, Charles ataca pela esquerda, passa pelo zagueiro, mas chuta em cima do goleiro do Fast. Aos 40 minutos, pela direita, Wagner Diniz toca para Leonardo na entrada da meia lua da grande área para dominar e tocar na saída do goleiro, 1 a 0.

    No intervalo, o treinador do Fast efetuou duas mudanças, entrando Cassiano e Roberto Dinamite, este último era o titular e antigo capitão. O Tricolor de Aço começou um pouco mais voluntarioso, mas o Galo no ataque levava perigo.

    Aos 25 minutos, pela esquerda, Makeka cruza e Cristiano chuta de primeira por cima da meta do Fast.Aos 34 minutos, tiro de canto pela direita com Robinho, que cobra e Bianor Neto de cabeça joga em cima do goleiro.Aos 39 minutos, Léo Guerreiro tira mal a bola da defesa e vai nos pés de Delciney, que chuta por cima do gol.

    Paulo Rogério
    EM TEMPO