Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Mercedes vai repensar ordem de manter igualdade entre pilotos

    Mercedes decidiu repensar sobre as ordens da equipe em garantir a igualdade entre pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas - Reprodução

    Depois da segunda vitória de Sebastian Vettel em três corridas - sendo a última no Grande Prêmio do Bahrein-, a Mercedes decidiu repensar sobre as ordens da equipe em garantir a igualdade entre pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

    Se a montadora alemã tivesse permitido que Hamilton ultrapassasse Bottas depois das primeiras paradas, certamente o piloto britânico teria ameaçado a vitória de Vettel. Por esse motivo, contrariado, o chefe da equipe Toto Wolff acredita que a Mercedes terá que mudar as regras de engajamento. "Não gostamos nada disso. Não é o que fizemos nos últimos dois anos, mas a situação é diferente agora. Por isso será preciso uma análise adequada do momento em que estamos", disse Wolff ao Motosport.

    "Gostaríamos de dar oportunidades iguais aos pilotos desde o início da corrida. Acho que nós devemos isso a eles", acrescentou o chefe da Mercedes.

    De acordo com Wolff, a equipe alemã não favorece nem mesmo o dono da pole position. "Sempre daremos oportunidades iguais. É a nossa mentalidade e filosofia de corrida. Se temos os dois carros na primeira fila, deveremos deixar ser decidido somente pela corrida mesmo", declarou.

    Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados