Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Líder, Rio Negro encara lanterna São Raimundo nesta terça

    Em alta, dupla formada por Leonardo (à esquerda) e Cristiano estará em campo hoje - Michael Dantas

    Em situações totalmente opostas na tabela de classificação, sendo um na lanterna e outro na liderança, São Raimundo e Rio Negro fazem o primeiro clássico da segunda fase do Campeonato Amazonense. O jogo será o segundo da rodada dupla desta terça-feira (18), às 21h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. Com gols de Leonardo e Charles, o Galo da praça da Saudade venceu, no primeiro turno, seu adversário desta noite.

    Depois de conquistar o primeiro turno de forma simbólica, o Rio Negro quer manter a pegada e seguir fazendo uma boa campanha, com a regularidade que vem sendo a marca da equipe durante o Estadual.

    Com pouco tempo no comando do Rio Negro, o treinador Alemão começa, aos poucos, a implantar sua filosofia de trabalho. Para ele, é sempre difícil enfrentar um clássico logo na abertura do returno, pois o adversário vem completamente modificado em relação ao primeiro jogo e tem um treinador de qualidade.

    “Esperamos muitas dificuldades nesse jogo. É um time que mudou de treinador, onde o Eduardo Clara chegou e começou um bom trabalho, já empatando com Princesa. É uma situação difícil para nós, porque não conhecemos o time do São Raimundo e ainda tem um excelente treinador. Para nós, será uma grande batalha, pois vamos ter que nos preparar para um jogo difícil”, afirmou o comandante alvinegro.

    Pelo lado do São Raimundo, o objetivo é alcançar o máximo de pontos possíveis para fugir do rebaixamento. A situação da equipe é crítica: em 21 pontos disputados, o time comandado pelo técnico Eduardo Claro conquistou apenas um.

    Sem tempo a perder, o Tufão da Colina busca iniciar sua caminhada pela permanência na elite do Estadual nesta noite, diante do líder da competição.

    Paulo Rogério
    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados