Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Grêmio se aproveita de pênalti 'infantil', bate o Vasco e cola no líder

                                   Na próxima rodada, o Grêmio encara a Chapecoense - Reprodução/Twitter

    O Grêmio teve dificuldades para furar a boa postura defensiva do Vasco. Mas conseguiu. Neste domingo (04), se aproveitando de um pênalti infantil cometido por Wellington, o Tricolor fez 2 a 0, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.

    Com o resultado, o Grêmio atingiu os 9 pontos na classificação. Pelos critérios de desempate, é vice-líder do Brasileiro, apenas um ponto atrás do Corinthians. Já o Vasco soma 6 pontos e ocupa a 10ª posição.

    O lance que 'abriu' a boa formação defensiva do Vasco, que até então controlava o Grêmio, ocorreu aos 38 do primeiro tempo. Um escanteio cobrado por Luan sequer encontraria Pedro Geromel, que corria em direção à bola. Foi quando Wellington esticou a perna e passou uma rasteira no gremista. Sandro Meira Ricci viu e marcou, Barrios transformou em gol. No segundo tempo, o Vasco foi para cima, deu espaço e nos acréscimos Luan fez o segundo.

    Na próxima rodada, o Grêmio encara a Chapecoense, quarta-feira (7), às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá. Já o Vasco recebe o Corinthians no mesmo dia e horário.

    FolhaPress