Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Manaus vence Nacional e fica em vantagem na final do Amazonense

    Jogando com a vantagem do empate, o Nacional encontrou pela frente o Manaus FC disposto a reverter o resultado. No final, o Gavião do Norte venceu por 1 a 0, com gol de Napão. O jogo foi o primeiro da decisão do Campeonato Amazonense, na noite desta terça-feira (6), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. A partida de volta da decisão será neste sábado (10). Com o resultado, o Manaus joga pelo empate para ser campeão.

    O Manaus entrou em campo com um grande desfalque, o atacante Hamilton, que sumiu da concentração e deixou a equipe no jogo decisivo. O primeiro lance de perigo foi do Manaus. Aos cinco minutos, bola cruzada pela direita e Binho tocou de cabeça com perigo. O Nacional deu o troco na sequência com Alexsandro chutando cruzado à esquerda do goleiro com perigo. Aos nove minutos, tiro de canto pela direita com Alexsandro e o zagueiro Victor Pereira de cabeça assustou o goleiro do Manaus.

    O jogo acontece na Arena da Amazônia - fotos: Janailton Falcão

    Aos 16 minutos, o Manaus teve uma boa chance de abrir o marcador. Com toque de cabeça, Binho deixa Jonas sozinho na grande área, que chuta a queima-roupa e o goleiro evita o gol.
    Em certo momento da partida, as duas equipes não acertavam os passes. Aos 27 minutos, num lance pela direita a bola sobra para Paulo Roberto chutar à esquerda do goleiro.

    Aos 37 minutos, o Nacional quase marcou com Mael, que chutou e o goleiro do Manaus teve que defender por duas vezes para não soltar a bola nos pés do adversário.

    No segundo tempo, o panorama praticamente foi o mesmo no início. Aos 14 minutos, Negueba cobra uma falta no canto esquerdo, mas o goleiro evita o gol do Manaus. Aos 25 minutos, Tiaguinho pela direita cruzou e Binho de cabeça perdeu o gol na grande área. Mais uma chance perdida do Manaus na partida. Falta pela direita na área e o zagueiro Deurick toca de cabeça e Binho chega atrasado e perde o gol.

    Aos 47 minutos, pela esquerda Negueba cruza na grande área e Napão aproveitou o rebote e marcou o gol no final da partida, 1 a 0.

    Ficha técnica:

    Jogo: Manaus 1x0 Nacional;
    Motivo: Campeonato Amazonense - Final/Jogo de ida;
    Local: Arena da Amazônia;
    Horário: 20h;
    Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso;
    Arbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Eliane Nogueira dos Santos;
    Renda: R$ 16.410,00;
    Público presente: 1.639;
    Manaus: Jonathan, Igor, Deurick, He-Man, Negueba, Juninho, Amaralzinho, Tiago Amazonense, Neto (Tiaguinho), Binho e Jonas (Adrianinho) (Napão). Técnico: Aderbal Lana;
    Nacional: Marcelo Valverde, Vagner (Alex Junior), Victor Pereira, Jefferson Siqueira, Diego Soares, Tiago Bastos, Mael, Alexsandro, Paulo Roberto, Iuri e Hudson. Técnico: Arthur Bernardes.

    Paulo Rogério
    EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados