Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Iranduba perde para o Santos no jogo de ida das semifinais do Brasileirão

    O Iranduba perdeu por 2 a 1 para o Santos, na noite desta quinta-feira (29) - fotos: Bruno Kelly/Allsports

    Em busca do título inédito da elite do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017, o Iranduba perdeu por 2 a 1 para o Santos, na noite desta quinta-feira (29), com direito a 'ôla' nas arquibancadas dos mais de 25 mil expectadores presentes na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

    O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. A meia-atacante Mayara balançou a rede para o Hulk da Amazônia. A volante Maria e a meia Ketlen marcaram para o time praiano do interior paulista. Com o revés, o Iranduba da Amazônia precisará vencer o jogo de volta no próximo dia 8, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. As irandubenses garantem vaga na final com um triunfo por dois gols de diferença ou por um gol de diferença desde que marque três gols na casa do adversário. Um resultado por 2 a 1 para o Iranduba forçará um disputa de pênaltis.

    O jogo

    A camisa dez do Hulk, Mayara, abriu o placar para o time amazonense. De fora da área aos 12 minutos do primeiro tempo ela chutou com bastante efeito e acertou o ângulo direito. No contra pé e sem chances para goleira santista Dani: 1 a 0.

    Um resultado por 2 a 1 para o Iranduba no jogo de volta forçará um disputa de pênaltis

    A partir daí, o Santos ofereceu perigo em duas ocasiões e equilibrou a partida. Mas, a goleira Rubi e a zagueira Sorriso mostraram no primeiro tempo estar em uma grande noite e colocaram ordem no sistema defensivo do time amazonense. Aos sete minutos, a goleira baré defendeu uma cabeçada venenosa da artilheira e referência santista Ketlen.

    Leia também: Inédito: Iranduba garante vaga nas semifinais do Brasileirão após empate com Flamengo

    Na frente do placar, o Iranduba passou a explorar os contra-ataques. Mas, o Santos deixou tudo igual após jogada construída pela armadora Sole, que rolou para a volante Maria, aos 32, de fora da área e do centro do campo ela chutou forte e acertou um golaço: 1 a 1. As propostas de jogo foram invertidas e o Iranduba passou a tomar conta dos espaços do sistema defensivo santista. Antes da ida para os vestiários, Mayara construiu jogada pela direita e tocou para Mari, que chutou rasteiro e tirou tinta da trave.

    Segundo tempo

    Logo aos cinco minutos do segundo tempo, a atacante Ketlen jogou um balde de água fria no caldeirão do time amazonense. Após escanteio ela aproveitou assistência de Dani Silva e com uma meia-bicicleta marcou um golaço e virou o placar para as visitantes: 2 a 1. Insistindo no gol, o Iranduba parou no travessão aos 32. Foi a melhor chance de empate da etapa complementar. A volante de seleção brasileira Djeni levantou bola na grande área santista e a zagueira Sorriso cabeceou no 'ferro'. A goleira Dani contou com a sorte.

    Mayara foi derrubada por Keltlen na meia-lua da grande área aos 45. Djeni cobrou falta com efeito procurando o ângulo, mas a zagueira Camila defende de cabeça e a bola vai para fora. O time do Santos passou a ficar totalmente recuado e atrás da linha de meio de campo. O Iranduba somente com uma na defesa e nove em cima no ataque. Aos 47, Mica passou por Dani Silva e na hora do chute foi travada e a bola resvalou com facilidades para goleira.

    FICHA TÉCNICA
    IRANDUBA 1X2 SANTOS
    Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
    Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM);
    Gol: Mayara 12 e Maria 32 do 1°; Ketlen 3 do 2°;
    Cartão amarelo: Dani Silva
    Público: 25.371 Renda: R$ 115.370.00
    IRANDUBA: Rubi; Monalisa, Sorriso, Karen e Letícia; Driely, Djeni, Mari (Mica) e Mayara (Laura), Kamilla e Dany Helena (Vitória Almeida)
    Técnico: Sérgio Duarte
    SANTOS: Dani; Katiuscia (Tayla), Camila, Carol Arruda e Dani Silva; Maria (Cida), Brena, Maurine e Patrícia Socher (Suzane); Sole James e Ketlen
    Técnico: Caio Couto

    João Paulo Oliveira
    EM TEMPO

    Leia mais:

    Time feminino do Iranduba recoloca Amazonas no mapa do futebol brasileiro

    Atletas do Iranduba são convocadas para amistoso entre Brasil e Alemanha

    Iranduba cede empate ao Flamengo fora de casa nos acréscimos