Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Lutadora amazonense de Jiu-Jítsu retorna a Manaus com seis títulos dos EUA

    Giovanna é faixa azul de Jiu-Jítsu e compete pela categoria até 53kg - Divulgação

    Após passar seis meses nos Estudos Unidos, a amazonense Giovanna Caxias, 14, está de volta a Manaus após temporada de treinos e competições de Jiu-Jítsu na terra do ‘Tio Sam’. A lutadora recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

    Giovanna é faixa azul de Jiu-Jítsu e compete pela categoria até 53kg, nos estados da Califórnia e de Nevada ela conquistou seis títulos da categoria, que foram o Jiu-Jitsu World League e mundial, Pan Kids, American National e pelo Kids Worlds, Gi e No Gi (com e sem kimono).

    “Foi uma temporada muito boa de treinamento, as competições são muito disputadas. Lá eles levam o esporte como se fosse um negócio, é muito profissional. O nível técnico é muito alto. Quero aproveitar para agradecer meus treinadores Rubens Charles (Cobrinha) e Hector Vasquez”, contou a amazonense.

    Leia também:José Aldo vai disputar campeonato internacional de jiu-jítsu no RJ

    Giovanna afirmou ainda que os brasileiros estão em grande número no país e são respeitados por causa do Jiu-Jitsu. “Não há muitas referências de lutadores de Jiu-Jítsu nos EUA, então muitos brasileiros vão para o país para dar aula. E lá quando se fala em Jiu-Jitsu tem um brasileiro no meio. Somos muito respeitados lá”.

    Na descrição de um de seus perfis de uma rede social, Giovanna tem a frase escrita, ‘uma menina com sonhos e com certeza que vai realizá-los!’. E assim ela revelou que já recebeu proposta para que um desses sonhos seja realizado. “Recebi proposta para treinar e estudar por três anos nos EUA. Daqui duas semanas volto para lá e vou ver com o meu pai toda essa questão”.

    A amazonense promete levantar a bandeira do Amazonas em todas as competições que disputar, entre elas o Mundial, o Pan-Americano Juvenil e o Grand Slam de Jiu-Jitsu que serão disputados ainda este ano nos Estados Unidos.

    EM TEMPO

    Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Amazonenses ganham 15 medalhas em mundial de Jiu-Jítsu em Abu Dhabi

    Amazonense é ouro em competição de jiu-jítsu nos Emirados Árabes

    Bazar ajudará atleta do AM a disputar Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados