Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Flamengo goleia Palestino e chega às oitavas da Sul-Americana

    Os flamenguistas golearam os chilenos por 5 a 0 - Fotos: Agência Flamengo

    O Flamengo exorcizou o fantasma chamado Palestino, do Chile -responsáveis pela eliminação rubro-negra na Copa Sul-Americana em 2016. Após vencer por 5 a 2 na ida, os flamenguistas golearam novamente os chilenos na noite desta quarta-feira (9) por 5 a 0, na Ilha do Urubu.

    O resultado colocou o Flamengo com tranquilidade nas oitavas de final da Sul-Americana. O sonho de um título continental segue vivo na temporada. O próximo desafio do time rubro-negro na competição será contra a Chapecoense.

    Leia também: Torcida do Flamengo pede saída de Zé Ricardo

    O caminho para mais uma goleada foi construído logo cedo. Aos 4 minutos, o atacante Felipe Vizeu mostrou oportunismo ao aproveitar o chute de Willian Arão e desviar a bola para o fundo da rede. Se a missão chilena já era improvável, o gol nos primeiros minutos foi o golpe suficiente para tornar o jogo ainda mais fácil.

    Com tranquilidade, o Flamengo entrava na defesa chilena e o segundo gol era questão de tempo. Avançado, o Palestino deixava espaços bem aproveitados pelo time ubro-negro. Em uma dessas jogadas, Geuvânio fez o primeiro gol dele pelo clube carioca. Everton cruzou na medida para o atacante dar um peixinho e vencer o goleiro Melo. O tento foi bastante comemorado pelo camisa 23.

    O próximo desafio do time rubro-negro na competição será contra a Chapecoense

    Com 2 a 0 contra no placar, o Palestino ainda tentou avançar e surpreender o Flamengo. Não deu certo e os espaços ficaram ainda maiores no sistema defensivo. Com essa facilidade, o clube rubro-negro construiu a goleada ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Everton Ribeiro tocou na saída de Melo. Aos 44 minutos, Willian Arão aproveitou mais um cruzamento de Everton e fez o quarto gol dos cariocas na partida.

    Sensação rubro-negra e vendido por R$ 164 milhões ao Real Madrid, o menino Vinicius Júnior fez o primeiro gol como profissional do Flamengo. Ele entrou aos 25 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois iniciou a jogada e apareceu para concluir.

    O tento de Vinicius Júnior foi bastante comemorado pelos torcedores, que clamaram pela entrada do xodó em campo. Tirando o momento de glória da promessa, o segundo tempo teve pouco a acrescentar.

    Leia também: 7 gols: Flamengo vence Palestino na Sul-Americana

    Com um Flamengo em crise após a demissão do técnico Zé Ricardo e por conta da larga vantagem construída no primeiro jogo, a Ilha do Urubu recebeu o seu menor público desde a inauguração. Com capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores, o estádio teve apenas cerca de seis mil espectadores na partida.

    No domingo (13), o Flamengo tem pela frente o Atlético-MG, às 16h, no Independência. A partida marca a abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto aguarda o técnico colombiano Reinaldo Rueda, o time rubro-negro será mais uma vez comandado pelo interino Jayme de Almeida.

    FolhaPress

    Leia mais:

    Guerrero deve desfalcar Flamengo até na Copa do Brasil

    Em jogo polêmico, Flamengo perde na Vila Belmiro, mas elimina o Santos na Copa do Brasil

    Jogo entre Vasco e Flamengo termina em confronto com a PM; um torcedor morreu  

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados