Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Seleção brasileira volta ao topo do ranking da Fifa; Tite anuncia convocação

    O país, que ficou no topo de abril a junho, tinha perdido uma posição para a Alemanha, no ranking de julho -foto: Divulgação/CBF

    A seleção brasileira masculina de futebol voltou hoje (10) ao topo do ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), na edição de agosto da lista. O país, que ficou no topo de abril a junho, tinha perdido uma posição para a Alemanha, no ranking de julho. A lista é calculada com base em resultados de jogos nos últimos três anos, em que a pontuação depende do adversário e da importância do jogo.

    Eliminatórias

    O técnico Tite convocou o time que enfrentará a Colômbia e o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia que acontecerá em 2018. O Brasil terá quatro jogadores do Paris Saint-Germain, novo clube de Neymar. Além do atacante, foram convocados três defensores do PSG: Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva.

    O goleiro Ederson, o meio-campista Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, também integrarão a seleção. Apenas quatro jogadores são de clubes brasileiros: o goleiro Cássio (Corinthians), os defensores Fágner (Corinthians) e Rodrigo Caio (São Paulo), e o meio-campista Luan (Grêmio).

    Os demais convocados são: o goleiro Alisson (Roma), os defensores Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Miranda (Internazionale de Milão); os meio-campistas Casimiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit, da Rússia), Paulinho (Guangzhou, da China), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing) e Willian (Chelsea); e os atacantes Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar, da Ucrânia).

    O jogo contra o Equador será no dia 31 de agosto, às 21h45, em Porto Alegre> E, no dia 5 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília), em Barranquilla, contra a Colômbia.

    O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo, mas ainda precisa jogar outras quatro partidas para que sejam definidos os três classificados da América do Sul. Já o quinto colocado sairá de uma repescagem como o melhor colocado das eliminatórias da Oceania.

    Leia mais:

    Tite vai convocar seleção brasileira para jogos das Eliminatórias no dia 10

    Seleção Brasileira de Futebol fará treinamento na Arena da Amazônia em setembro

    Seleção Brasileira volta a ocupar 1º lugar no ranking da Fifa após 7 anos

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados