Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Mesatenista amazonense disputa maior evento esportivo universitário em Taiwan

    A atleta foi destaque na edição de julho da revista especializada em Tênis de Mesa - Divulgação

    A mesatenista Amanda Marques, 25, embarca na próxima segunda-feira (14), para disputar a maior competição do mundo após os Jogos Olímpicos, a Universíade de Verão, que será realizada de 19 a 30 deste mês, em Taipei, Taiwan. A amazonense é beneficiária do Bolsa Atleta Municipal, programa mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

    Esta é a 29ª edição da Universíade. A competição reúne atletas de 170 países, equiparando-se a competições como as Olimpíadas. Amanda será a única amazonense na delegação de quatro mesatenistas que representará o Brasil nos jogos. De acordo com ela, esse será um dos seus maiores desafios.

    “Estarão lá as melhores atletas do mundo. É uma competição de alto nível técnico. Em termos de comparação. fica só atrás das Olimpíadas. O desafio será grande, mas estou preparada. Treinei muito e estou pronta. Serei a única amazonense na delegação de Tênis de Mesa, espero fazer bonito”, destacou Amanda Marques.

    Leia tambémSeleção brasileira volta ao topo do ranking da Fifa; Tite anuncia convocação

    Recentemente a atleta foi destaque na edição de julho da revista especializada em Tênis de Mesa, Tennis Player. Amanda é a 466ª melhor mesatenista do mundo, em um universo de milhares de atletas da modalidade, o que é considerada uma posição relevante.

    “Recebi com grande felicidade a notícia de que sou a 466ª colocada no ranking mundial de Tênis de Mesa Adulto. Agradeço muito o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Bolsa Atleta. É um benefício que me ajuda muito tanto nos treinos, quanto na preparação em si para as competições. É importante pois ajuda a nos manter em alto nível”, comentou.

    Para o secretário da Semjel, João Luiz, Amanda disputará uma grande competição que incentivará outros atletas de Manaus a chegarem ao mesmo patamar dela. “É muito importante o apoio que a Prefeitura de Manaus realiza no trabalho de revelação de novos atletas. E a gente pode ver que a Amanda é uma atleta bem colocada e isso é um pedido do prefeito Arthur Neto para que a gente apoie e incentive esses atletas de nossa cidade”, ressaltou.

    Após a Universíade de Verão, Amanda irá se preparar para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será disputado em outubro, na cidade de Goiânia, em Goiás.

    Leia Mais

    O poder do “Joinha” no trânsito de Manaus: gentileza gera gentileza

    Confira lista com 10 RHs que ofertam vagas de emprego em Manaus

    Memes políticos: ilustrador faz sucesso no AM com humor ácido na internet

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados