Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Atleta amazonense irá representar Manaus em competição nacional de judô

    Adriano Rodrigues é faixa-preta de judô e lidera o ranking nacional da categoria meio-leve 

    Neste fim de semana, o judoca amazonense Adriano Rodrigues, 32, que é beneficiário do programa Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), representará a cidade de Manaus em uma das principais competições nacionais de judô do país.

    A 16ª edição do Troféu Brasil Interclubes de Judô acontece nos dias 7 e 8 deste mês , na Arena do Minas Tênis, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento reúne os atletas destaques de cada estado do país.

    Leia também: Amazonense sonha com vaga em olimpíada e pede ajuda para continuar treinamento na França

    Desde os sete anos inserido no esporte, atualmente, o atleta é faixa-preta de judô e lidera o ranking nacional da categoria meio-leve (até 66kg). “Será uma honra representar o Amazonas neste grande torneio. Já estou no processo de preparação há bastante tempo e com isso espero voltar para casa com um ótimo resultado. Agradeço a Prefeitura de Manaus pelo apoio que recebo por meio do Bolsa Atleta para custear minhas despesas e realizar o sonho de trazer mais uma vitória para minha cidade e estado”, declarou Rodrigues.

    Em busca de resultados expressivos este ano, Adriano passa por intercâmbio no Minas Tênis Clube focado no alcance de melhores rendimentos dentro da sua modalidade e nos seus objetivos pessoais.

    "Sempre tive o esporte como alto rendimento. Estou participando de um intercâmbio no minas tênis clube visando às competições nacionais, internacionais e a seletiva olímpica que será no final do ano. Estou treinando quatro horas por dia e trabalhado intensamente minha preparação física, técnica, tática, psicológica e nutricional", disse o atleta.

    Para o secretário da Semjel, João Luiz, o Bolsa Atleta Municipal é um dos principais incentivos aos desportistas do Amazonas. “A orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que também é um esportista, é que possamos incentivar cada vez mais atletas locais”, disse.

    Leia mais:

    ‘Rio Negro Challenge’ reunirá centenas de atletas para a maratona aquática em dezembro

    Manaus FC goleia Tarumã e assume a ponta do AM Juvenil

    Brasil enfrenta Bolívia amanhã em La Paz nas eliminatórias da Copa

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados