Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Alemanha e Inglaterra garantem vaga para Copa do Mundo 2018

    Atual campeã do mundo a Alemanha ganhou por 3x1 da Irlanda do Norte - Divulgação

    Alemanha e Inglaterra compraram passagem para a Rússia, nesta quinta-feira, e se juntaram às demais seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2018, disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

    Atual campeã do mundo, a Alemanha se classificou para o Mundial de 2018, nesta quinta-feira, depois de superar a Irlanda do Norte por 3 a 1, enquanto a Inglaterra garantiu vaga ao vencer a Eslovênia com gol de Harry Kane aos 49 minutos do segundo tempo.A "Mannschaft" manteve os 100% de aproveitamento no grupo C, com 38 gols a favor e apenas três sofridos.

    Leia também: Fifa aprova Copa do Mundo com 48 equipes a partir de 2026

    Rudy abriu o placar logo no início da partida, aos 2 minutos, Sandro Wagner ampliou, aos 21, e Kimmich fez o terceiro, aos 41 da segunda etapa. O gol de honra dos anfitriões veio aos 48 do segundo tempo, com Magennis."O gol rápido ajudou muito. Dominamos o jogo do início ao fim. Vamos à Rússia com tudo e queremos defender nosso título", afirmou Rudy.

    "No segundo tempo diminuímos o ritmo porque sabíamos que o joo estava sob controle. Contra a República Tcheca marcamos cedo e perdemos um pouco o controle, mas desta vez ficamos concentrados", explicou Joachim Low.

    Vaga suada

    Harry Kane marca o único gol da partida e o english team se classifica para Copa - Foto: Getty Images

    Já o "English Team" já pensava na próxima partida contra Lituânia quando a classificação chegou nos acréscimos. A Inglaterra chegou aos 23 pontos na liderança do grupo F, cinco pontos à frente da Escócia, que venceu a Eslováquia por 1 a 0.

    "Não estou aliviado, só conseguimos conquistar o objetivo", declarou o técnico Gareth Southgate. "Fizemos boas jogadas, mas não fizemos bem o último passe. Temos um grande goleador", acrescentou.

    Mesmo jogando em Wembley diante de sua torcida, os campeões mundiais de 1966 entraram com ritmo lento e o goleiro Oblak quase não trabalhou. Na segunda etapa, o jogo melhorou um pouco mas o gol da classificação só veio nos acréscimos, após passe do lateral Kyle Walker.

    "Estamos classificados e é a única coisa que importa. Fomos pacientes e nos últimos 10 minutos eles estavam cansados", avaliou Kane, autor do único gol do jogo.

    Lista de países classificados:

    Rússia (país anfitrião)

    Alemanha

    Inglaterra

    Bélgica

    Irã

    Japão

    Coreia do Sul

    Arábia Saudita

    México

    Brasil

    Agency France Press (AFP)

    Leia mais:

    Venda de ingressos para a Copa do Mundo 2018 inicia nesta quinta

    Seleção prioriza base com praia na Copa do Mundo

    Brasileiras disputam finais de etapa da Copa do Mundo

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados