Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Alemanha e Inglaterra garantem vaga para Copa do Mundo 2018

    Atual campeã do mundo a Alemanha ganhou por 3x1 da Irlanda do Norte - Divulgação

    Alemanha e Inglaterra compraram passagem para a Rússia, nesta quinta-feira, e se juntaram às demais seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2018, disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

    Atual campeã do mundo, a Alemanha se classificou para o Mundial de 2018, nesta quinta-feira, depois de superar a Irlanda do Norte por 3 a 1, enquanto a Inglaterra garantiu vaga ao vencer a Eslovênia com gol de Harry Kane aos 49 minutos do segundo tempo.A "Mannschaft" manteve os 100% de aproveitamento no grupo C, com 38 gols a favor e apenas três sofridos.

    Leia também: Fifa aprova Copa do Mundo com 48 equipes a partir de 2026

    Rudy abriu o placar logo no início da partida, aos 2 minutos, Sandro Wagner ampliou, aos 21, e Kimmich fez o terceiro, aos 41 da segunda etapa. O gol de honra dos anfitriões veio aos 48 do segundo tempo, com Magennis."O gol rápido ajudou muito. Dominamos o jogo do início ao fim. Vamos à Rússia com tudo e queremos defender nosso título", afirmou Rudy.

    "No segundo tempo diminuímos o ritmo porque sabíamos que o joo estava sob controle. Contra a República Tcheca marcamos cedo e perdemos um pouco o controle, mas desta vez ficamos concentrados", explicou Joachim Low.

    Vaga suada

    Harry Kane marca o único gol da partida e o english team se classifica para Copa - Foto: Getty Images

    Já o "English Team" já pensava na próxima partida contra Lituânia quando a classificação chegou nos acréscimos. A Inglaterra chegou aos 23 pontos na liderança do grupo F, cinco pontos à frente da Escócia, que venceu a Eslováquia por 1 a 0.

    "Não estou aliviado, só conseguimos conquistar o objetivo", declarou o técnico Gareth Southgate. "Fizemos boas jogadas, mas não fizemos bem o último passe. Temos um grande goleador", acrescentou.

    Mesmo jogando em Wembley diante de sua torcida, os campeões mundiais de 1966 entraram com ritmo lento e o goleiro Oblak quase não trabalhou. Na segunda etapa, o jogo melhorou um pouco mas o gol da classificação só veio nos acréscimos, após passe do lateral Kyle Walker.

    "Estamos classificados e é a única coisa que importa. Fomos pacientes e nos últimos 10 minutos eles estavam cansados", avaliou Kane, autor do único gol do jogo.

    Lista de países classificados:

    Rússia (país anfitrião)

    Alemanha

    Inglaterra

    Bélgica

    Irã

    Japão

    Coreia do Sul

    Arábia Saudita

    México

    Brasil

    Agency France Press (AFP)

    Leia mais:

    Venda de ingressos para a Copa do Mundo 2018 inicia nesta quinta

    Seleção prioriza base com praia na Copa do Mundo

    Brasileiras disputam finais de etapa da Copa do Mundo