Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Alunos do Ifam garantem 12 medalhas em competição de atletismo em MG

    Os amazonenses retornam para casa com 12 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze, além da quebra de dois recordes - fotos: Divulgação

    A pista de atletismo não era das melhores, mas mesmo na adversidade os estudantes-atletas do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) se superaram e alcançaram bons resultados na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), Poços de Caldas, em Minas Gerais. Após dois dias de competições, os amazonenses retornam para casa com 12 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze, além da quebra de dois recordes.

    No primeiro dia de competição, os atletas amazonenses fecharam a bateria com oito medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e três de bronze. O atleta Lázaro Gonçalves, Campus Manaus Zona Leste, quebrou dois recordes: lançamento de disco com 44,59m e arremesso de peso (6kg) com 15,05m.

    Segundo Lázaro, o resultado no arremesso de peso o surpreendeu. “Treino com peso de 7kg e com isso chego a arremessar 13kg. Não esperava quebrar o recorde com uma marca tão alta. Costumo dizer que o atletismo não existe o fator sorte, tudo é uma questão de treino”, disse ele que quase quebrou o recorde do lançamento de dardo.

    Leia também: Alunos do Ifam buscam apoio para desenvolver carro 'off-road' e participar de competição

    Show de medalhas na Etapa Norte

    Em Belém, na etapa Norte dos JIFs, o atletismo do IFAM garantiu 38 medalhas nas provas de atletismo da etapa Norte, sendo 20 de ouro, 9 de prata e 9 de bronze.

    No primeiro dia de competição, os atletas amazonenses fecharam a bateria com oito medalhas

    Pódio na disputa por equipes

    Em 2016, durante a etapa nacional em Brasília, a equipe feminina de atletismo do IFAM garantiu o primeiro lugar geral na competição com 144 pontos, seguido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Já a equipe masculina ficou em 3º lugar, sendo precedida pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em 2º lugar e pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

    Este ano, em Poços de Caldas, no ranking final por equipes, o time feminino conquistou o 1° lugar com 88 pontos e o masculino em 2° lugar com 99 pontos.

    Redordes no atletismo

     Arremesso de Peso - Lázaro Gonçalves - 15,05m



    Lançamento de Disco - Lázaro Gonçalves - 44,59m


    Sobre o evento

    Este ano, o Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS) é o anfitrião do evento em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec – MEC).

    A etapa nacional reúne estudantes de todos os institutos federais que venceram a etapa regional. Eles competem em modalidades coletivas e individuais: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, voleibol, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez até o domingo, 08 de outubro.

    Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Pesca esportiva, bola, atletismo, luta e motovelocidade dominam agenda esportiva em Manaus

    Brasil já tem seis ouros no Mundial de Atletismo Paralímpico

    Em meio a chuva, atletas sobem ao pódio do Torneio Valeria Junia de Atletismo