Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Atleta de 6 anos representa Amazonas em Campeonato Brasileiro de Karatê

    Kayane tem apenas 06 anos e já é destaque entre os karatecas amazonenses - Fotos: Arquivo Pessoal

    Apesar de ter apenas 6 anos de idade, a pequena Kayane Lucena vai representar o Amazonas na categoria sub-8, do Campeonato Brasileiro de Karatê. A disputa acontece entre os dias 11 e 15 de outubro em Salvador, capital da Bahia.

    Kayane vai participar da modalidade Catar e  já é destaque quando o assunto é artes maciais. A campeã mirim começou no karatê há pouco mais de um ano e, desde então, tem tido uma rápida evolução no esporte.

    Em meio aos karatecas da sua faixa etária, a pequena dá show e já mostra que vai ser uma grande campeã. Um dos seus grandes incentivadores é o seu professor, Whashington Melo, que também é presidente da Federação Amazonense de Karatê.

    Leia também: 3 jogadoras da Seleção Brasileira fecham o time de futebol feminino do 3B

    Outro incentivador de Kayane é o pai, Cairo Lucena, que acompanha de perto toda a evolução da filha. “Kayane, é meu grande orgulho, todos nós acreditamos muito no potencial que ela tem. Temos muita esperança que essa viajem dela vai ser só vitória. Para nós da família já está sendo, mas se ela vencer será um feito inédito para o nosso Estado”, declarou ele.

    Por causa de suas desenvolturas, Kayane também chamou atenção do presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM) e de outros integrantes da diretoria, que apoiam e patrocinam a ida da atleta para a competição.

    Kayane já acumula algumas medalhas conquistadas pelo seu alto desempenho na modalidade

    Apesar da dedicação e dos treinos frequentes, a karateca não pode descuidar dos estudos. Uma das principais exigências da família, segundo Cairo, é que a pequena Kayane consiga conciliar as duas atividades, tendo um bom desenvolvimento no tatame e na sala de aula.

    “Hoje em dia o rendimento dela melhorou muito. Temos certeza que foi por causa do esporte e do foco que aprendeu a desenvolver no karatê”.

    Kayane é única atleta do Estado a disputar na modalidade sub-8. Ela embarca nesta terça-feira (10) para Salvador em companhia de atletas de outras modalidades, onde participa da grande final do campeonato.

    EM TEMPO

    Leia Mais

    Princípio de incêndio atinge loja de calçado e causa evacuação de prédio no Centro

    Outubro Rosa: vencendo o preconceito e o câncer de mama

    Espetáculo traz a Manaus participantes do The Voice Kids Brasil