Fonte: OpenWeather

    Holofotes


    Biel faz acordo com jornalista que o acusava de assédio e pagará R$ 4.400 para instituição de caridade

    O cantor pediu desculpas para a jornalista - foto divulgação
    O cantor pediu desculpas para a jornalista - foto divulgação

    O cantor Biel e a jornalista Giulia Pereira, ambos de 21 anos, fecharam um acordo em uma audiência realizada nesta segunda-feira (10), em São Paulo. O artista terá que pagar cinco salários-mínimos -o equivalente a R$ 4.400 - a uma instituição de caridade. Ele também pediu desculpas à jornalista. Como resultado do acordo, o processo deixa de existir.

    Pereira acusava Biel de tê-la assediado durante uma entrevista para divulgação de um disco, realizada no mês de maio. Em áudios divulgados, o artista chamou a jornalista de "gostosinha" e disse que a "quebraria no meio" caso mantivessem relações sexuais.

    Ana Paula Cortez, advogada de Giulia, criticou a legislação brasileira. Segundo ela, não foi possível processar Biel por assédio sexual, pois, segundo a lei, era preciso que houvesse vínculo empregatício entre ele e a jornalista para que houvesse essa acusação.

    Como artista, Biel é considerado profissional autônomo e acabou processado por injúria pela jornalista.

    "Pela redação mal feita da lei, que exige um vínculo empregatício, ela ficou sem um respaldo maior da legislação para buscar uma pena maior", disse à reportagem.

    "Dentro do nosso parâmetro judicial, a justiça foi feita. Nós temos que lutar para mudar a lei. A conduta foi enquadrada como injúria", completou.

    A assessoria de imprensa de Biel disse que o cantor e a jornalista conversaram durante a audiência e fizeram um acordo. O funkeiro decidiu não se pronunciar mais sobre o assunto.

    "O cantor pagará cinco salários-mínimos à instituição beneficente. Biel pediu para conversar com a jornalista pessoalmente, reiterou o pedido de desculpas e ambos se entenderam de forma amigável", informou a assessoria de imprensa do cantor em comunicado.

    Por Folha Press

    Mais lidas

    1. Rihanna vai ter rua com seu nome em Barbados

    2. Para dar lição, Mila Kunis e Ashton Kutcher escolhem não presentear filhos no Natal

    3. Cantora Björk afirma que sofreu assédio sexual de diretor dinamarquês

    4. Cantor Joe Jonas pede a atriz Sansa de 'Game of Thrones' em casamento