Fonte: OpenWeather

    Solidariedade


    Conjunto Viver Melhor 1 recebe ação social neste sábado (19)

    Serão disponibilizados gratuitamente atendimentos médicos, emissão de documentos, negociação de débitos e mais

    Além dos serviços médicos, também será possível emitir 1ª e 2ª vias de RG, Carteira de Trabalho, realizar corte de cabelo, manicure e mais | Foto: Divulgação

    Manaus — Moradores da Zona Norte poderão se beneficiar de serviços básicos gratuitamente neste próximo sábado (19) graças à ação social "Tudo por amor ao próximo". O evento vai levar serviços médicos, jurídicos, emissão de documentos e mais para as salas do Colégio da Polícia Militar do Amazonas, localizado na avenida da Felicidade, Conjunto Viver Melhor 1, bairro Lago Azul.

    Trata-se da quinta edição da ação social que é realizada mensalmente e já passou pelos bairros São Lázaro, Ouro Verde e Santa Etelvina. A expectativa de público para esta edição no Conjunto Viver Melhor 1 é de cerca de 3.500 pessoas. "Tudo por amor ao próximo" é uma ação conjunta do Instituto Beneficente de Tecnologia do Estado do Amazonas (IBTAM), Instituto Unidos Pelo Social (IUPS) e o Instituto Ingrid Guilherme (IIG).

    Leia também: Aeroporto de Manaus serve de moradia para Venezuelanos

    É a primeira vez que a ação chega no Conjunto Viver Melhor e a intenção dos organizadores é de multiplicar o "Tudo Por Amor Ao Próximo"
    É a primeira vez que a ação chega no Conjunto Viver Melhor e a intenção dos organizadores é de multiplicar o "Tudo Por Amor Ao Próximo" | Foto: Divulgação

    O evento é idealizado por Márcio Furtado, Luiz Carlos e Raimundo Melo, que representam as três instituições. Segundo Raimundo, a vulnerabilidade social enxergada em comunidades necessitadas de Manaus foi o combustível para colocar o projeto solidário em prática. "Nós decidimos unir forças para ajudar a população", afirma ele. "A gente conhece a realidade de pessoas que moram nesses bairros e que, por exemplo, não tem dinheiro nem para pegar um ônibus e chegar no hospital, então buscamos apoio de diversos órgãos e instituições".

    "Tudo por amor ao próximo" conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB/AM), Justiça Itinerante, Instituto de Identificação, Fórum Permanente de Saúde, Polícia Militar do Amazonas (PM/AM), Secretaria de Estado do Trabalho, Marinha do Brasil, Lar de Vitórias e Grupo Raman Neves.

    Amazonas Energia e Manaus Ambiental estarão presentes na ação social para quem deseja negociar débitos
    Amazonas Energia e Manaus Ambiental estarão presentes na ação social para quem deseja negociar débitos | Foto: Divulgação

    A ação social terá início às 8h da manhã com término previsto para às 13h. A população poderá realizar consultas com clínicos-geral, dentista, psicólogos e oftalmologistas. Amazonas Energia e Manaus Ambiental estarão presentes na ação social para quem deseja negociar débitos. Além dos serviços médicos, também será possível emitir 1ª e 2ª vias de RG, Carteira de Trabalho, realizar corte de cabelo, manicure e massoterapia, além de receber assessoria previdenciária (acerca de aposentadoria, seguro DPVAT pensões e outros).

    É a primeira vez que a ação chega no Conjunto Viver Melhor 1 e a intenção dos organizadores é de multiplicar o "Tudo por amor ao próximo". "Nós da realização, e todos os outros que colaboram, fazemos tudo de coração e sem nenhum lucro por trás disso", conta Raimundo. "É muito gratificante e o sentimento de ajudar outras pessoas não tem preço".

    Leia mais:

    Servidores estaduais do AM protestam por reajuste salarial

    Pentecostes acontece neste domingo (20) no Sambódromo de Manaus

    Manicoré, a 'Terra da Melancia', comemora 140 anos nesta terça-feira