Fonte: OpenWeather

    Trânsito


    SMTU orienta sobre mudanças em linhas de ônibus nesta quarta

    A SMTU explicou aos comunitários que como opção do T1 para o centro da cidade, os usuários terão 13 linhas sendo sete com ônibus articulados e seis convencionais

    Transporte público em Manaus
    Transporte público em Manaus | Foto: Marcely Gomes

    Manaus - A partir desta quarta-feira, (16 ), as linhas de ônibus 216, 306, 307, 317, 321, 330, 430, 444 e 456 deixarão de atender o Terminal da Matriz, Centro de Manaus, retornando pela Praça da Saudade e passando, novamente, pelo Terminal de Integração 1 (T1), na avenida Constantino Nery, no sentido Centro-bairro.

    De acordo com a prefeitura de Manaus, medida pretende dar mais fluidez ao trânsito no centro da cidade, proporcionando ao usuário um ganho de 15 a 20 minutos no tempo de viagens das referidas linhas.

    A SMTU explicou que, como opção do T1 para o centro da cidade, os usuários terão 13 linhas sendo sete troncais (ônibus articulados) e seis convencionais, que trafegam pelo corredor exclusivo de ônibus, a Faixa Azul, com intervalos que variam de 4 a 7 minutos.

    O superintendente da SMTU Franclides Ribeiro esteve reunido com representantes de bairros cujas linhas de ônibus terão mudanças
    O superintendente da SMTU Franclides Ribeiro esteve reunido com representantes de bairros cujas linhas de ônibus terão mudanças | Foto: Divulgação

    Nesta terça-feira, 15, o superintendente da SMTU Franclides Ribeiro esteve reunido pela manhã, na sede da entidade, no bairro Flores, zona Centro-Sul, com representantes de bairros cujas linhas de ônibus terão mudanças em seus itinerários.

    A reunião também contou com a presença do presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Rosivaldo Cordovil e de empresários do setor.

    Durante o encontro, o superintendente, juntamente com técnicos da SMTU, explicou os motivos das alterações nas linhas, além de destacar os benefícios da medida como diminuição do tempo de viagem e melhoria do trânsito na região do centro comercial. 

    Leia mais:

    Atenção: Vejam quais linhas de ônibus deixam de trafegar no centrão de Manaus

    Aeroporto de Manaus serve de moradia para venezuelanos
    Em Manaus mulheres que não querem ser mães comentam decisão