Fonte: OpenWeather

    Capturado


    'Dioguinho' é preso por roubo em drogarias na Zona Leste de Manaus

    Ele fingia ser cliente e, inclusive, levava uma barra de chocolates após cometer o assalto

    O assaltante agia sempre da mesma forma antes de assaltar as farmácias | Foto: Divulgação

    Manaus - Suspeito de assaltar dezenas de drogarias na Zona Leste de Manaus,Diogo Cabral de Oliveira, de 26 anos, conhecido como “Dioguinho”, foi preso na manhã desta terça-feira (15)  em uma casa situada na rua 24 de Agosto, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade. Ele confessou ter assaltado pelo menos dez drogarias, já polícia estima que o número de estabelecimentos roubados seja maior.

    De acordo com um um policial civil do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que preferiu não ser identificado, o modo de operação utilizado pelo suspeito para assaltar os estabelecimentos era sempre o mesmo: agindo como cliente. "Ele entrava na drogaria, pegava um pacote de fraldas, uma barra de chocolate e, ao chegar no caixa, anunciava o assalto", contou o policial civil. 

    Leia também: Trio assalta ônibus, fere dois passageiros e rouba celulares em Manaus

    Após roubar toda a renda dos estabelecimentos, Dioguinho fugia levando também a fralda e a barra de chocolate. "Ele tem uma filhinha de 11 meses de idade, por isso ia sempre nas fraldas", contou o policial envolvido nas investigações. 

    Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tinha preferência por uma farmácia em específico e possui várias filmagens em que aparece cometendo os crimes. Segundo a polícia, o suspeito vem cometendo esse tipo de roubo há pelo menos um ano. 

    A polícia só conseguiu chegar até o criminoso após o penúltimo assalto dele, em que Dioguinho foi baleado e deu entrada em um hospital, de onde conseguiu fugir. "Como sabíamos que ele estava debilitado, começamos a fazer o trabalho de investigação, que nos levou até o endereço dele, onde realizamos a prisão", disse policial civil.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:  

    Sargento da PM é baleado durante tentativa de assalto em Manaus

    Morre no HPS João Lúcio estudante baleado na cabeça durante assalto

    Preso homem que assassinou ex-patrão a facadas na Cidade de Deus