Fonte: OpenWeather

    Homicídio


    Detento do semiaberto é esfaqueado e estrangulado no Novo Aleixo

    Com os pés amarrados e uma corda no pescoço, o homem usava tornozeleira eletrônica e estava enrolado em um lençol

    O corpo foi removido pelo IML na madrugada desta quarta-feira (16)
    O corpo foi removido pelo IML na madrugada desta quarta-feira (16) | Foto: Divulgação

    Manaus - Vestindo calça jeans e enrolado em um lençol vermelho florido, o corpo de um detento do regime semiaberto, ainda não identificado, foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), na madrugada desta quarta-feira (16), por volta de 1h da manhã, da rua Jardim Maués, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

    A vítima usava uma tornozeleira eletrônica, o que indica que havia deixado recentemente de cumprir pena em unidade prisional. Além disso, estava com os pés amarrados e possuía tatuagens no braço, peito e costelas. Conforme informações da polícia, o detento foi esfaqueado e depois estrangulado. A corda usada no estrangulamento ainda estava no pescoço do homem, quando a perícia chegou ao local. 

    Leia também: Preso homem que assassinou ex-patrão a facadas na Cidade de Deus

    De acordo com um comerciante, que trabalha próximo ao local do crime, o corpo foi localizado por vigilantes. “Os vigias do condomínio foram os primeiros a verem o corpo e acionaram a polícia. A princípio eu não fui ver, mas eles falaram que o homem estava todo amarrado e no pescoço havia uma coleira de cachorro o enforcando. Inicialmente havia duas estacas de madeira nas costas da vítima, que depois foram retiradas pela perícia”, contou o homem. 

    Homem foi amarrado antes de ser assassinado
    Homem foi amarrado antes de ser assassinado | Foto: Divulgação

    Um morador da área, que por medo de represália, não quis se identificar, informou ao Em Tempo ter ouvido latido de cachorro por volta de meia-noite, horário próximo ao que o corpo foi encontrado. “Por se tratar de um local perigoso à noite, eu preferi nem sair para ver o que era”, contou a testemunha, ressaltando que durante o dia o local é tranquilo. “Sempre aconteceu isso, de jogarem corpos aqui, mas nunca de dia, é tudo à noite”, completa. 

    Segundo policiais, o homem tem em torno de 30 anos e possuía duas perfurações de arma branca nas costas, possivelmente facadas. O corpo foi removido para o IML, na Zona Norte de Manaus, onde aguarda a identificação de familiares. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Morre no HPS João Lúcio estudante baleado na cabeça durante assalto

    Corpo de técnico de enfermagem é encontrado em decomposição em Manaus

    Em Tempo cria lista de transmissão de notícias pelo WhatsApp