Fonte: OpenWeather

    Armados


    Após negociação, quarteto liberta família feita refém em Manaus

    Os quatro homens foram presos por invadir uma casa no bairro Planalto e fazerem refém três vítimas de uma família, que, inclusive, foram agredidas

    O quarteto foi preso e levado para o 9º DIP, onde o caso foi registrado
    O quarteto foi preso e levado para o 9º DIP, onde o caso foi registrado | Foto: Divulgação

    Manaus - Quatro homens armados invadiram uma casa na rua Virgínia Monteiro, conjunto Belvedere, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da cidade, e fizeram uma família refém por volta de meia-noite da madrugada desta quinta-feira (17). Após alguns minutos de negociação com a polícia, a quadrilha se rendeu e foi escoltada até uma delegacia no bairro São José, Zona Leste. 

    Segundo o tenente César Sampaio, da 17º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rodrigo Gomes da Silva, de 19 anos, e Luís Felipe Maia, de 21 anos, espancaram um casal e uma adolescente de 16 anos. Os outros dois homens, que tentavam roubar os pertences e o dinheiro da família, não tiveram os nomes divulgados pelas autoridades. Um policial à paisana estava passando no local e suspeitou de que assaltantes estariam dentro da residência. 

    Leia também: Foragido do RN preso em Manaus era substituto de 'Juninho Peruano'

    "Fomos acionados por um colega que percebeu que quatro homens tinham invadido uma casa e feito refém a família. Quando chegamos no local, eles tentaram resistir e disseram que não iam soltar a família. Depois de alguns minutos de negociação, contudo, conseguimos a rendição dos criminosos", explicou o tenente.

    Durante o registro da ocorrência, em uma unidade policial, foi constatado os ferimentos nas vítimas que foram levadas a uma unidade hospitalar para os cuidados médicos. O quarteto foi apresentado no 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Civil deve investigar o caso para descobrir se os homens monitoravam a rotina da família.

    Com o bando foi apreendido uma arma de fogo calibre 38 e cinco munições intactas. Os homens estão detidos na delegacia até o término dos procedimentos cabíveis. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Cinco pessoas são feitas reféns durante assalto em oficina no Mutirão

    Suspeito de matar namorado a facadas é preso em Manaus

    Em Tempo cria lista de transmissão de notícias pelo WhatsApp