Fonte: OpenWeather

    Afronta


    Queima de fogos em Manaus seria pela comemoração do aniversário do líder de facção criminosa

    A data de aniversário do narcotraficante Zé Roberto neste dia 1º, coincide com o foguetório ocorrido nesta sexta

    | Autor: Ione Moreno

    A tese da comemoração do aniversário de Zé Roberto circulou na noite desta sexta (1º), em redes sociais e a população pode assistir o espetáculo pirotécnico em diversos bairros da cidade, além de Iranduba, na Região Metropolitana.

    O aniversário de 45 anos do líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), José Roberto Barbosa, o "Zé Roberto", foi supostamente comemorado por criminosos, como na Zona Oeste, principal reduto do narcotraficante. A comemoração que começou por volta das 18h desta sexta (1º), em alguns pontos da cidade, teve duração de 1 hora.

    Foram registrados queima de fogos nos bairros de São Raimundo, Compensa, São Jorge, Cidade Nova, Jorge Teixeira, São José, Tancredo Neves, Nova Cidade e diversos outros. A população ficou assustada com a quantidade de fogos soltos nesta noite.

    Leia também: Criminosos invadem SPA do Galileia e roubam pacientes e funcionários

    "Eu pensei que era comemoração de alguma igreja no meu bairro, fui até para a rua. Estava muito bonito, mas não vi nada na igreja que fica perto de onde moro, então me assustei. Fui procurar algo no Facebook e uma amiga postou que era aniversário do líder da FDN", disse a moradora do bairro do São Raimundo, Simone Araújo.

    De acordo com áudios enviados por internautas para a redação do EMTEMPO, supostos criminosos que atuam na Compensa prometiam que a queima de fogos iria durar até a madrugada deste sábado (2).


    Leia mais:


    Presídio em Iranduba poderá ser 'escritório do crime organizado', diz procurador de Justiça

    Depois de assaltar residência e roubar carro no Nova Cidade, dois homens são presos

    Inovações marcam os tradicionais espetáculos de Natal em Manaus