Fonte: OpenWeather

    Foragido do Compaj


    'Buiú' é recapturado após ficar nervoso na frente de PMs em Manaus

    Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os policiais identificaram Antônio estava com um mandado de prisão em aberto em seu nome

    Antônio era foragido do semiaberto Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). | Foto: Arquivo

    Manaus - No momento em que andava de bicicleta pela avenida das Flores, Zona Norte, o foragido do semiaberto Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Antônio Carlos Pereira de Souza, de 29 anos, o ‘Buiu’, foi capturado, na tarde desta quinta (11).

    De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem foi preso por policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que abordaram Antônio após o suspeito ficar nervoso com a presença dos PMs que faziam patrulhamento.

    Leia também: Ações de quadrilha geram R$ 30 milhões de prejuízo na Eletrobras

    Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os policiais identificaram Antônio estava com um mandado de prisão em aberto em seu nome. O homem cumpria pena por roubo qualificado no Compaj, no entanto, era considerado foragido desde o dia 14 de julho de 2017, quando saiu do presídio e não retornou.

    Antônio havia sido preso no dia 21 de maio de 2009, após confessar ter roubado um comércio, no bairro Flores, Zona Centro-Sul, junto com outros três homens identicados apenas como ‘Mano’, ‘Adriano’ e ‘Sapo’. Na ocasião, os três homens conseguiram fugir, e apenas ‘Buiu’ foi capturado pela PM. ‘Buiu’ foi condenado pela 11ª Vara Criminal do TJAM a quatro anos e cinco meses de prisão, em regime semiaberto.

    Após a prisão nesta quinta, Antônio foi levado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona norte. Devido à fuga, segundo consta no TJAM, a Vara de Execuções Penais determinou regressão de regime. Por isso, após voltar para o presídio, Antônio será encaminhado para o regime fechado.


    Leia mais:

    Prefeitura analisa regulamentação do aplicativo Uber em Manaus

    TJAM seleciona estagiários de nível médio no Amazonas

    Benefício de aposentados e pensionistas tem reajuste de 2,07%