Fonte: OpenWeather

    Quadrilha


    Casal é preso por roubar casas em sítio no ramal do Brasileirinho

    Famílias vivenciaram momentos de terror, quando seis pessoas invadiram cinco residências na noite desta quinta (11)

    Os suspeitos foram encaminhados para o 14° DIP e devem passar por audiência de custódia | Foto: Divulgação PM

    Manaus - O casal David da Silva Andrade, de 23 anos, e Vanderleia Fonseca Licata, de 20 anos, foi preso, na noite desta quinta-feira (11), após participar de um assalto em um sítio localizado no km 4 do ramal do Brasileirinho, comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. 

    De acordo com a polícia, no total seis assaltantes renderam e roubaram dinheiro e objetos de cinco casas dentro do sítio. Apenas um casal foi capturado após a fuga do grupo.

    Segundo uma das vítimas, o crime aconteceu por volta das 21h, e dois dos suspeitos estavam armados com armas de fogo. No sítio moram cerca de 13 pessoas, sendo sete adultos, quatro crianças, um idoso de 74 anos e uma jovem de 19 anos, grávida de sete meses. Os criminosos levaram R$ 3.570, uma televisão de 32 polegadas, joias, quatro celulares e um tablet. 

    Leia tambémExplosão de botija de gás deixa um morto e dois feridos em Manaus

    As vítimas, ainda traumatizadas, conversaram com o Em Tempo e relataram o momento de terror que viveram. 

    Apenas um casal foi capturado após a fuga do grupo
    Apenas um casal foi capturado após a fuga do grupo | Foto: Daniel Landazuri

    "Estamos sem portão na entrada principal e eles entraram e rederam todos que estavam reunidos na cozinha. Colocaram a arma na minha cabeça e pediram as chaves de algumas das nossas motos e foram entrando nas casas. O dinheiro que eles levaram era uma economia para a construção do muro do sítio e a parcela da faculdade do meu filho. O material de construção seria pago hoje e o dinheiro estava numa gaveta de fácil acesso, por isso acharam rápido", contou uma das vítimas, um autônomo de 37 anos, que por medo não quis ter o nome divulgado. 

    "Estamos traumatizados, se pudesse me mudaria daqui. Os ladrões queriam as motos, mas depois que acharam o dinheiro se deslumbraram. Graça a Deus estamos bem, mas o medo ainda é grande", disse uma enfermeira de 39 anos. 

    As vítimas informaram que a ação dos criminosos durou cerca de 10 minutos, depois eles fugiram em três motos. Um vizinho e uma das vítimas que se escondeu em um dos quartos conseguiram chamar a polícia por meio do 190. 

    O sítio está localizado no km 4 do ramal do Brasileirinho
    O sítio está localizado no km 4 do ramal do Brasileirinho | Foto: Daniel Landazuri

    Equipes da 30ª Cicom conseguiram interceptar o casal que tentava fugir em uma motocicleta. David e Vanderleia foram reconhecidos pelas vítimas. Com eles a polícia recuperou apenas um tablet. Eles informaram a equipe policial que as armas e os outros objetos roubados foram levados pelos comparsas que fugiram para uma área de mata.  

    As vítimas ainda relataram que a mulher que foi presa foi quem planejou o assalto. Segundo eles, a insegurança na região aumentou muito nos últimos meses.

    Os suspeitos foram encaminhados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e devem passar por audiência de custódia. 

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais

    Homem é baleado por equipe da Delegacia de Homicídios em perseguição

    Com celular, presos debocham da segurança e fazem festa em presídio

    Corpos fuzilados na BR-174 são identificados por familiares em Manaus