Fonte: OpenWeather

    crimes em família


    Trio que montou barricada para fazer arrastões é preso na Zona Leste

    Os suspeitos, todos da mesma família, foram encontrados em uma área de mata após denúncias das vítimas

    Um dos suspeitos já tinha mandado de prisão em aberto | Foto: Divulgação

    Manaus – Três homens de uma mesma família foram presos na noite desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar, os irmãos Diego Belém Pacheco, 22 de anos, Matheus Belém Pacheco, 20, e o primo deles, Gileno da Silva e Silva, 19, são suspeitos de criar uma barricada com troncos de arvores e cometer uma série de assaltos na estrada do Puraquequara, Zona Leste da capital. 

    Ainda segundo a PM, o trio usava terçados para ameaçar e roubar motoristas e pedestres que passavam pela região. Os suspeitos foram presos em uma área de mata, após duas equipes do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA) serem acionadas pelas vítimas.

    Leia também: Taxista é preso suspeito de mandar torturar adolescente de 15 anos

    Com o trio foram encontradoscelulares, bolsas, dinheiro e outros objetos. Os pertences foram devolvidos às vítimas e os suspeitos foram levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por roubo. Durante os procedimentos na delegacia, foi constatado queGileno estava com mandado de prisão em aberto.

    Outro caso

    Há quase um mês, três assaltantes montaram uma barricada com sacos de areia e lixo para interceptar um micro-ônibus do transporte especial. O motorista conseguiu desviar o bloqueio e teve o veículo apedrejado. A tentativa de assalto aconteceu na rua Papoula, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Um dos suspeitos foi preso após perseguição policial e foi identificado como Carlos Henrique Moreira da Silva, de 18 anos.

    O motorista ainda contou que foi até à delegacia, o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e cinco minutos depois retornou ao local junto com duas equipes da 14ª Cicom. "Eles estavam no mesmo local, esperando para fazer outras vítimas. Quando eles viram a viatura, atiraram e correram. Os policiais perseguiram e conseguiram pegar um deles", disse a vítima.

    Leia mais

    Homem é morto com 4 tiros na cabeça em bloco de rua na Glória

    Corpo de mulher é encontrado boiando em igarapé do Parque dos Bilhares

    Casal rouba moto, cai durante fuga e é preso pela PM na Cidade Nova