Fonte: OpenWeather

    Polícia


    Investigador da polícia é preso suspeito de roubar motorista da Uber

    Segundo o delegado do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ricardo Cunha, com os suspeitos foram apreendidos celulares, dinheiro e um carro modelo prisma, que seria do motorista da Uber

    Os quatro foram autuados em flagrante por roubo | Foto: Reprodução

    Manaus - Um investigador da Polícia Civil (PC) identificado como Josino Paixão de Albuquerque Tinoco, de 58 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (15), com mais três homens, identificados como Edilson Ferreira Lima Junior, de 19 anos; Harison de Souza Alencar, de 39 anos - ex-motorista terceirizado da PC; e Almir Maquiné da Fonseca, de 50 anos. Segundo a polícia, eles teriam roubado um motorista da Uber.

    De acordo com a polícia, a vítima que teve o carro furtado pelos quatro homens acionou a polícia que durante as buscas, conseguiu localizar o carro com os suspeitos na rua Francisco Queiroz, no Conjunto Manôa, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

    Segundo o delegado do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ricardo Cunha, com os suspeitos foram apreendidos celulares, dinheiro e um carro modelo prisma, de placa OAL-3853. O carro apreendido seria do motorista da Uber que foi roubado pelos suspeitos.

    Ainda conforme Cunha, após abordar o motorista, que estava realizando uma corrida com dois passageiros, ainda não identificados, o quarteto subtraiu os aparelhos celulares e dinheiro dos três homens – motorista e passageiros, além do veículo do motorista.

    Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que, por ser policial civil do Estado, Josino Paixão de Albuquerque Tinoco, ainda responderá processo administrativo junto à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

    Os quatro foram autuados em flagrante por roubo e, ao término dos procedimentos cabíveis no 6º DIP, eles serão levados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na zona Sul de Manaus.