Fonte: OpenWeather

    MANIFESTAÇÃO


    Linha 330: moradores do Lagoa Azul pedem retorno da antiga rota

    A população, que depende da linha 330 do transporte coletivo, para chegar ao Centro da cidade de Manaus, está insatisfeita com as mudanças feitas na rota do ônibus

    Manifestantes interditaram a avenida A do bairro Lagoa Azul | Foto: Divulgação

    Manaus - Com fogo em pneus e pedaços de madeiras, os moradores do bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Manaus interditaram a avenida A, no início da noite desta terça-feira (15), e reivindicaram a volta da circulação da linha 330 do transporte público, que deixou de circular até o Centro da cidade desde a última segunda-feira (14).

    De acordo com a moradora do bairro Esmeralda Lira, a linha é a única que atende o bairro e circula no Centro. "Agora ele só vai até a praça da Saudade. Como que nós vamos chegar até o centrão? Vamos ter que ir andando? Não faz sentido", explicou a moradora.

    Leia também: Investigador da polícia é preso suspeito de roubar motorista da Uber

    A vendedora Kliciane Souza disse a equipe de reportagem do EM TEMPO que agora tem que gastar mais dinheiro para poder chegar no trabalho. "O ônibus não desce mais até a Praça da Matriz. Eu tenho que ficar na Praça da Saudade, ir até uma outra parada e pegar outro ônibus se eu quiser chegar no meu trabalho", falou Kliciane.

    Segundo a aposentada Maria Castro, uma outra manifestação está marcada para a próxima quarta-feira (16). "Nós vamos continuar fazendo barulho e chamando a atenção até a rota do ônibus voltar a ser como era antes. Amanhã [quarta-feira], nós vamos nos reunir e fechar a avenida de novo, o que estão fazendo conosco é uma palhaçada", finalizou Maria.

    A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), explicou que a medida visa dá mais fluidez ao trânsito no centro da cidade, proporcionando ao usuário um ganho de 15 a 20 minutos no tempo de viagens das linhas. Segundo o órgão, os usuários terão como opção no T1  para o centro da cidade 13 linhas sendo 7 troncais  (ônibus articulados) e 6 convencionais que vem pelo corredor exclusivo (faixa azul) com intervalos que variam de 4 a 7 minutos.

    Leia mais:

    Mulher desaparece após sair para encontrar homem em shopping de Manaus

    Adolescente some após viajar escondido para evento em igreja no AM

    Irmãs desaparecem após viagem para Balbina, no interior do Amazonas