Produtos regionais


Retorno da Feira de produtos regionais é anunciado pela ADS

A primeira edição será realizada no dia 30 de junho, às 15h, no Manaus Plaza Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, nº 2100

Produtores do amazonas na Feira ADS
Produtores do amazonas na Feira ADS | Foto: Divulgação

Manaus - As Feiras de Produtos Regionais do Governo do Amazonas voltam a funcionar no final deste mês em Manaus. A primeira edição será realizada no dia 30 de junho, às 15h, no Manaus Plaza Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, nº 2100. Proporcionando alimentos saudáveis e movimento a economia do amazonas.  A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), responsável pela organização das feiras, informa que todas as medidas de proteção e combate ao novo coronavírus já estão sendo implementadas para receber os clientes.

O distanciamento entre as barracas e os clientes também serão respeitados. Os calçados serão higienizados, na entrada, com aplicação de sanitizantes e a temperatura de todos será aferida. Caso algum cliente, colaborador ou feirante apresente estado febril acima de 37,5°C, não será permitida a permanência na feira.

Outra mudança é a nova estrutura a ser implantada. “O cliente vai conhecer uma nova feira que já estávamos providenciando antes dessa pandemia. Agora os participantes, agricultores e empreendedores contarão com espaços individuais de estrutura metálica para melhor apresentação e higiene na exposição dos produtos. Essas novas barracas estarão sinalizadas quanto ao tipo de produto ofertado, trazendo uma setorização das feiras e, assim, facilitando a vida do consumidor”, finalizou o presidente.

Calendário de Abertura 

No Manaus Plaza Shopping, as feiras são realizadas às terças e quintas, a partir das 15h, com retorno no dia 30 de junho. Na sede do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, bairro Petrópolis, e no Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), as feiras são realizadas aos sábados, a partir das 5h, com retorno no dia quatro de julho (04/07). No Sumaúma Park Shopping (avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova), as feiras são realizadas às terças, a partir das 16h, com retorno no dia sete de julho (07/07). E no Shopping Ponta Negra, as feiras são realizadas às quartas e sextas, a partir das 15h, com retorno no dia oito de julho (08/07).

Feiras da ADS 

A realização das Feiras de Produtos Regionais da ADS movimenta a economia do setor primário no Amazonas. Só em 2019, foram faturados mais de R$ 23 milhões com a comercialização de produtos da agricultura familiar, na capital e no interior.

*Com informações da assessoria 

Ver mais:

Conheça 10 frutas que só podem ser encontradas na Amazônia

Entidades no AM recebem mais 63 toneladas de alimentos

Setor de alimentos lidera aumento de preços na indústria