Fonte: OpenWeather

    Mistério


    Pai é suspeito de envenenar os próprios filhos em Manaus

    O caso aconteceu na tarde deste sábado. As crianças deram entrada no 28 de Agosto mas logo em seguida foram encaminhas ao Hospital da Criança

    Os três deram entrada às 13h20 no Pronto Socorro 28 de Agosto | Foto: Reprodução

    O pai Reinaldo dos Anjos da Costa, 54, e mais dois filhos pequenos do sexo masculino, um de 11 e outro de 12 anos, deram entrada no Pronto Socorro 28 de Agosto quase desmaiados, com suspeita de envenenamento. Os três chegaram na unidade hospitalar às 13h20 deste sábado (10), após o pai alegar que tomou remédio para dormir, mas médicos e policiais desconfiaram da versão.

    A Polícia Civil vai investigar se Reinaldo foi o responsável pelo ocorrido. Os três são moradores do conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte, mas a mãe não se encontra em Manaus, porque está morando no Pará.

    De acordo com informações colhidas pela produção da TV EMTEMPO, no posto da Polícia Militar, no 28 de Agosto, a equipe médica logo desconfiou que fosse envenenamento e acionou a polícia.

    Quando o pai retornou à consciência alegou para a polícia que usa remédio para dormir e que os remédios estariam ao alcance das crianças. De acordo com nota enviada pela Secretaria de Saúde do Amazonas (SUSAM), as crianças estão com quadro considerado estável. Após o atendimento, Reinaldo teve alta hospitalar e foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca) para prestar depoimento.

    Os dois meninos, depois dos primeiros procedimentos no 28 de Agostos, foram encaminhados para o Hospital da Criança na Zona Sul. Após receberem alta serão encaminhados para um abrigo. A polícia vai investigar a suspeita de envenenamento, com responsabilidade do pai que, de acordo com o caminhar das investigações, poderá perder a guarda dos meninos.