Fonte: OpenWeather

    Atividade física


    Ponta Negra recebe edição especial do 'Faixa Liberada' nesta quarta

    O público que for à Ponta Negra na Faixa Liberada poder participar de aulas de cross training, dança, corrida e treino funcional, a partir das 19h

    As modalidades oferecidas são direcionadas a pessoas de todas as idades | Foto: Divulgação

    Manaus - Na Faixa Liberada da Ponta Negra, em Manaus, nesta quarta-feira (30), o público que for ao local, poderá participar de aulas de cross training, dança, corrida e treino funcional. As atividades, que visam estimular hábitos saudáveis na população, são gratuitas e serão realizadas de 19h às 21h.

    A programação faz parte de um projeto que acontece desde 2016 na Ponta Negra, sempre na última quarta-feira de cada mês. O projeto e os instrutores são da Fórmula Academia, que funciona no Shopping Ponta Negra.

    Leia também: Rodoviários enfrentam Justiça e decidem manter greve nesta terça (29)

    Segundo o gerente e coordenador técnico da academia, José Roggero, o objetivo do projeto é incentivar as pessoas a iniciarem uma atividade física e a adotarem um estilo de vida mais saudável. Ele explica que o projeto se propõe a levar, através de profissionais altamente capacitados, informações sobre hábitos saudáveis e prática de esporte, aos usuários da Faixa Liberada. “Para as pessoas que já fazem atividades físicas, essa é também uma oportunidade de complementação dos treinos, com exercícios ao ar livre”, afirmou.

    As aulas de funcional e cross training acontecem na área da praia e a de dança no calçadão da Ponta Negra, próximo à praça de alimentação. O ponto de encontro do grupo de corrida também é no calçadão. Durante as atividades, os participantes ainda concorrem a brindes de parceiros do projeto.

    De acordo com Roggero, as modalidades oferecidas são direcionadas a pessoas de todas as idades. “O objetivo é incentivar a população a buscar qualidade de vida. As pesquisas mostram que o exercício físico é uma das principais formas de prevenção às doenças”, finalizou.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    UEA abre 100 vagas para crianças no projeto de Orquestras e Bandas

    Caminhoneiros fazem nova manifestação na Ponta Negra, em Manaus

    Crianças denunciam abandono e agressões de mãe e madrasta, em Manaus