Fonte: OpenWeather

    Vermelho e Azul


    Partida de 'futboi' solidária agita torcedores dos bumbás neste sábado (16)

    Disputa de futebol entre Garantido e Caprichoso promete unir os rivais em evento solidário no Sesi, em Manaus

    Equipes encarnada e azulada se encontram para uma partida/pelada em prol das ações sociais mantidas pelos bumbás. | Foto: Divulgação

    Nem Vasco na série B, nem Grêmio no Mundial de Clubes, nem Flamengo na Sulamericana, o evento que vai reunir as Nações Vermelha e Azul num campo de futebol, neste fim-de-ano,  é o duelo entre as seleções de Garantido e Caprichoso, neste sábado (16), a partir das 9h, no Estádio Roberto Simonsen, no Clube do Trabalhador do SESI, na zona leste de Manaus.

    As duas equipes vão se enfrentar em uma “pelada” de cunho solidário que terá como ingresso um quilo de alimento não-perecível a ser entregue na entrada do estádio. Logo após a partida, uma roda de toada da melhor qualidade para quem não sabe separar o futebol da paixão pelo boi-bumbá, tudo regado a bebida gelada e comidinha de boteco. Os vencedores levarão troféus e medalhas e o sentimento de compromisso social dentro do coração. E o público que comparecer a este ato de amor pelos bois, futebol e toada, também irá concorrer a prêmios.

    Todo o alimento arrecadado será destinado às ações sociais das duas agremiações folclóricas. Na programação, estão envolvidos o Comando Garantido, a Batucada encarnada, Garantido Show e o Movimento Amigos do Garantido (MAG).

    Edição: Lívia Nadjanara

    Leia mais:

    Em Tempo cria lista de transmissão de notícias pelo WhatsApp

    De grupo de extermínio a 'racha' em facção, conheça as possíveis motivações da chacina na Compensa

    Novo tiroteio deixa dois mortos no Alvorada

    Promoção 'Ano Novo com Pé Direito' ganha novos pontos de coleta