Fonte: OpenWeather

    Brasileirão


    Manaus FC tropeça em casa, mas segue líder na Série D

    Mesmo com a infelicidade, o Gavião do Norte manteve a liderança do Grupo A1 com nove pontos

    O Manaus FC volta a campo no dia 21 contra o Macapá, no estádio Zerão | Foto: Janailton Falcão

    Manaus - Um castigo nos acréscimos. Foi assim que o Manaus FC perdeu a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro por 1 a 0 para o Rio Branco, com gol marcado pelo volante Joel. A partida válida pela quarta rodada da primeira fase aconteceu nesse domingo (13), na Arena da Amazônia.

    Mesmo com o revés, o Gavião do Norte manteve a liderança do Grupo A1 com nove pontos. O Estrelão é vice-líder com sete pontos, seguido por Baré (4) e Macapá (3).

    O Manaus FC volta a campo no dia 21 contra o Macapá, no estádio Zerão. Na outra partida do grupo, o Baré recebe o Rio Branco, num jogo decisivo para ambas as equipes.

    Após o infelicidade na Arena da Amazônia, o técnico Igor Cearense reconheceu que o desempenho do Manaus FC foi abaixo do esperado. O time caçula do Amazonas permanece na liderança do Grupo A1 do Brasileirão da Série D com nove pontos, mas viu o representante do Acre chegar aos sete pontos na classificação.

    Leia também: Veja as convocações anunciadas por Tite nesta segunda-feira (14)

    “O Manaus se acostumou a ganhar muito de dois, três, quatro, mas campeonato de Série D é isso aí, difícil. Hoje o empate seria importante para nós também porque seria a manutenção da liderança e da invencibilidade. Mas no último lance a gente acabou tomando um gol, mas foi um pouquinho de desatenção. Acredito que esse jogo de hoje vai nos ligar o alerta”, comentou o treinador.

    De acordo com o comandante, a derrota veio num momento em que a equipe poderia perder. Os nove pontos na tabela significaram uma boa “gordura” na corrida por uma das 32 vagas no mata-mata. A classificação antecipada pode acontecer já na próxima rodada, basta vencer o Macapá no estádio Zerão.

    “Durante a semana a gente vai corrigir os erros. Perdemos num momento em que poderíamos perder, mas agora é ligar o alerta porque a competição não tem nada definido. A Série D sempre vai ter jogos difíceis”, concluiu o técnico.

    Com informações da assessoria*

    | Autor:


    Leia mais:

    Clássico carioca fecha a quinta rodada do Brasileirão no Engenhão 

    Guerrero está fora da Copa e não deve mais jogar pelo Flamengo 

    Candidíase: ginecologista explica sintomas e tratamento