Fonte: OpenWeather

    Vila Olímpica


    Gosta de tênis de mesa? Neste final de semana tem campeonato; confira

    O campeonato terá as categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Juventude, Absoluto masculino e feminino, entre outras

    O evento é organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e conta com o apoio do Governo do Amazonas. | Foto: Tácio Melo/Sejel

    Manaus - A 3ª etapa do Campeonato Amazonense Individual de Tênis de Mesa continua com inscrições abertas. A competição, que reúne os melhores atletas amazonenses da modalidade, será realizada no sábado (19), a partir das 13h, e no domingo (20), às 8h, no Complexo de Tênis de Mesa da Vila Olímpica de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Oeste.

    O evento é organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

    Para participarem da competição, os interessados deverão procurar os responsáveis por seus clubes e solicitar a inscrição, que poderá ser efetuada até a próxima sexta-feira (18) nos valores de R$ 40 (uma categoria) e R$ 60 (duas categorias), das 8h às 17h, na Associação Esportiva Manaus, localizada na Rua São Bernardo, bairro Alvorada I, zona Centro-Oeste.

    Vale ressaltar que todos os atletas e técnicos deverão estar com a Taxa de Registro Anual (TRA) paga e filiados a um clube da FTMA para estarem aptos a competir, caso contrário, eles serão inscritos na categoria não-federados.

     Leia também: CBF não vai divulgar os 12 jogadores suplentes para a Copa do Mundo

    De acordo com Israel Barreto, presidente da FTMA, a competição soma pontos para o ranking. “É muito importante que os atletas se atentem para o prazo de inscrição e informem para seus técnicos o desejo em participar do campeonato, que além de contar pontos é mais uma oportunidade de poderem testar suas habilidades e colocar em prática os ensinamentos de seus professores”, afirmou.

    O campeonato terá as categorias Pré-mirim (até 11 anos), Mirim (12 e 13 anos), Infantil (14 e 15 anos), Juvenil (16 a 18 anos), Juventude  (19 a 21 anos), Absoluto masculino e feminino (sem limite de idade), Sênior (30 a 39 anos), Veterano (a partir 40 anos), Paralímpicos (cadeirantes, andantes e intelectual), Iniciantes A (9 a 14 anos) e Iniciantes Livre (acima de 15 anos).

    Programação

    No sábado, as categorias Pré-mirim, Infantil e Iniciantes A, irão ocorrer das 13h às 15h, seguidas das categorias Mirim, Juvenil e Paralímpicos, que será das 15h às 17h. Já no domingo, a competição se inicia às 8h e vai até às 10h, com as categorias Sênior e Iniciantes Livres. Em seguida, das 10h às 12h, serão realizados os Absolutos, masculino e feminino,  juntamente com a categoria Veterano.

    *Com informações da Assessoria

    Leia mais:

    Aeroporto de Manaus serve de moradia para Venezuelanos 

    Trio assalta ônibus, fere dois passageiros e rouba celulares em Manaus 

    Estados e Governo Federal vão firmar pacto nacional contra homofobia