Fonte: OpenWeather

    Futebol feminino


    Iranduba assume liderança provisória do Brasileiro

    Com dois gols de Djeni, nova artilheira da competição, e um da volante Amanda Brunner, o Iranduba supera o São Francisco-BA, fora de casa, por 3 a 0, e assume momentaneamente a liderança do grupo 1 da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

    Iranduba empata com Ferroviário em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. | Foto: Janailton Falcão

    Manaus - Com atuação de gala da meia e capitã Djeni, o Iranduba venceu com autoridade o São Francisco-BA por 3 a 0, fora de casa, em duelo válido pela quarta rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, em partida realizada na terça-feira (15).

    O resultado coloca a equipe amazonense na liderança temporária do grupo 1 da competição com 10 pontos, um a mais que o vice-líder Corinthians, que joga nesta quarta-feira (16), às 18h, contra o Pinheirense-PA. O triunfo foi construído com dois gols de Djeni, que chegou aos quatro notados na edição do Brasileiro assumindo a artilharia, e um da volante Amanda Brunner.

    Leia também: Flamengo busca classificação antecipada na Libertadores

    Vindo de empate na última quinta-feira (10) por 2 a 2 com a Ferroviária-SP, jogando na Arena da Amazônia, o Iranduba entrou em campo sabendo ser preciso um bom resultado diante do São Francisco-BA para levantar o moral de suas jogadoras para o restante do Campeonato Brasileiro.

    Logo de cara, quem apareceu e chamou a responsabilidade foi a principal atleta do Hulk, a volante Djeni, que abriu o marcador aos 42 minutos da primeira etapa em cobrança de pênalti sofrido pela atacante Giovânia.

    A vantagem no marcador deu tranquilidade para as meninas comandadas pelo técnico Adilson Galdino, que ampliaram a vantagem aos 27 minutos do segundo tempo com a volante Amanda Brunner. Aproveitando uma falha da defesa baiana, a camisa 5 apenas completou para o gol e saiu para o abraço.

    No final do jogo, Djeni fechou o placar em bela finalização de fora da área.

    O Iranduba volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando recebe o São José-SP na Arena da Amazônia.

    Leia mais:

    Gosta de tênis de mesa? Neste final de semana tem campeonato; confira

    Manaus FC tropeça em casa, mas segue líder na Série D

    Tite admite que Brasil é um dos favoritos ao título da Copa do Mundo