Fonte: OpenWeather

    Alta velocidade


    Amazonense Cícero Barbosa disputa GP Brasil de Kart Indoor em Minas Gerais

    A prova será entre os dias 25 e 26 de novembro, na cidade de Vespasiano-MG

    No dia 25 serão as eliminatórias e no dia 26 as finais da competição | Foto: Divulgação

    Segundo colocado na categoria graduados, na temporada do Campeonato Amazonense de Kart, o amazonense Cícero Barbosa da Silva, de 29 anos, vai disputar o GP Brasil de Kart Indoor, na categoria leve, entre os dias 25 e 26 de novembro. A prova será realizada no Kartódromo do RBC, na cidade de Vespasiano, no interior de Minas Gerais.

    O piloto que iniciou sua trajetória no kart indoor em 2012, sendo que um ano depois já passou para o profissional, explicou como surgiu a chance de disputar a prova com pilotos de todo o país.

    Leia também: De produtor de açaí a jogador internacional, Denilson é exemplo de superação

    Na categoria leve do piloto amazonense a expectativa é a participação de 60 competidores
    Na categoria leve do piloto amazonense a expectativa é a participação de 60 competidores | Foto: Divulgação

    “Surgiu pelo desempenho nas corridas disputadas no Campeonato Amazonense de Kart e pelo trabalho na Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA). Com isso, houve esse convite para participar do GP do Brasil”, disse, lembrando que será uma etapa bem difícil, pois já tem muitos pilotos inscritos em sua categoria.

    “Na minha categoria tem 60 pilotos inscritos de todo o Brasil. A expectativa é que participem 120 pilotos na competição. Sendo assim, o nível é bastante disputado, pela participação de competidores de várias partes do país”, comentou.

    Já prevendo muitas dificuldades pelo nível da competição, o amazonense disse que o GP Brasil será realizado em duas etapas, sendo que a primeira define os participantes do segundo dia de prova.

    “No dia 25 serão as eliminatórias. Já no dia 26 às finais. Eu vou confiante de fazer uma boa prova e tentar ao máximo as melhores colocações. Falta de vontade não irá faltar. Mas sempre respeitando os outros pilotos. Estou em busca também de mais experiência no kart”, observou o piloto, que já participou de algumas competições nacionais.

    “Participei do Campeonato do Pará e Roraima no kart principal. No paraense disputei somente uma única prova, mas tive problemas e não consegui um bom resultado. No roraimense corri em mais de 10 etapas, a maioria subindo no pódio, como em 3°, 4° e 5° lugares. Isso ajuda muito na questão da experiência. A pista em Minas Gerias será nova para mim, mas vou fazer um treino antes e busca resultado positivo”, completou.

    Leia mais: 

    II Simpósio Municipal de Educação Adaptada busca novos caminhos na área

    'Os dois times fizeram bonito', diz técnico do Iranduba após título

    Curso para grávidas ensina os principais cuidados na gestação