Fonte: OpenWeather

    Saúde


    Dia de vacinação contra influenza e sarampo acontece nesta quarta (13)

    A campanha será realizada na Minivila Olímpica do Coroado, na Zona Leste de Manaus

    O objetivo da ação é reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrente de infecções causadas pelos dois vírus | Foto: Lucas Silva / Semcom

    Manaus - A vacinação contra os vírus da influenza e do sarampo, na Minivila Olímpica do Coroado, Zona Leste, será realizada nesta quarta-feira, (13), após ter sido adiada em virtude da greve dos caminhoneiros. O objetivo da ação é reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrente de infecções causadas pelos dois vírus.

    Com início programado para às 8h, a população precisa se dirigir até a Minivila Olímpica do Coroado, para receber a vacina oferecida pela Prefeitura de Manaus, por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Saúde (Semsa). 

    Leia também:  Manauaras tiveram maior índice de intenção de compra de TVs, diz CNI

    “Essa ação já estava programada para ocorrer no mês passado, porém a greve dos caminhoneiros nos impediu de realizar a ação no último dia 25, e portanto, agora a população que ainda não se vacinou poderá se vacinar na Minivila Olímpica do Coroado no horário de 8h às 16h”, declarou o secretário da Semjel, João Carlos.

    Os interessados precisam pertencer aos grupos prioritários que terão os atendimentos divididos em dois horários de 8h às 10h e de 14h às 16h, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde do serviço público e privado, indígenas (apenas Distrito de Saúde Rural – Polo Base).

    Também estão inclusos no grupo prioritário, professores da rede pública e privada de ensino, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio-educativas. Vale ressaltar que será obrigatório a apresentação do cartão de vacina.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Agência Criativa Mangarataia é inaugurada em Manaus 

    Prefeitura oferece curso gratuito em legislação de estágio probatório 

    Dia dos Namorados deve alavancar vendas no comércio em até 1,8% no AM