Fonte: OpenWeather

    Saúde


    Vídeo: Pacientes enfrentam fila para cirurgia de catarata no Amazonas

    Dados oficiais não foram revelados pela Secretaria de Saúde, mas em clínicas particulares são mais de 1000 cirurgias por mês.

    Confira reportagem | Autor: TV Em Tempo

    Manaus- No Brasil existem mais de um milhão de pessoas na fila por uma cirurgia de catarata e em Manaus a situação não é diferente. A fila de espera na rede pública de saúde no Brasil para uma cirurgia de catarata é de quase um ano e segundo o Conselho Federal de Medicina, mais de 110.000 pessoas aguardam pelo tratamento, que é a única forma de tratar a doença.

    A doença, que geralmente atinge pessoas acima dos 60 anos, chegou mais cedo para a assistente social Mirts Müller. Foi aos 58, que ela percebeu que estava com catarata, tratou e hoje, três anos depois, tem uma vista de dar inveja, diz que enxerga até o que não deveria e sorri

    A fila para cirurgias no estado é grande. Os dados oficiais não foram revelados pela Secretaria de Saúde, mas em uma clínica particular, entrevistada pela TV Em Tempo, a maior do Amazonas e que atende convênio com o SUS,  há demanda para mais de mil cirurgias por mês.

    Leia mais

    Novo colírio promete corrigir visão de perto

    Saiba como identificar problemas de visão em bebês e crianças

    Programa ‘Visão Nota 10’ disponibiliza para estudantes da rede estadual óculos de grau