Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Ketlen finaliza e conquista o cinturão do Mr. Cage 14

    Lutadora Ketlen Vieira não deixou o cinturão sair de Manaus e finalizou a adversária mineira – foto: divulgação
    Lutadora Ketlen Vieira não deixou o cinturão sair de Manaus e finalizou a adversária mineira – foto: divulgação

    O Mr. Cage 14, mais uma vez, não desapontou os fãs de MMA que estiveram presentes no SportBar, Vieiralves, Zona Centro-Sul da cidade, nesta sexta-feira (14). O evento consagrou a lutadora amazonense Ketlen ‘Fenômeno’ Vieira, que conquistou o cinturão dos Galos (até 61 quilos) diante da oponente Kenya ‘kill Bitch’, de Minas Gerais.

    Na outra disputa de cinturão, o lutador Júnior Negão garantiu o título dos Penas (até 66 quilos).

    Estreia promissora

    Prometendo levantar o público presente no SportBar, o Mr. Cage 14 surpreendeu logo no primeiro combate da noite. A luta de estreantes que envolvia os atletas Wilgson Jamaica e Emerson Índio foi eletrizante desde o seu começo.

    Mais alto, Jamaica dominou bem o centro do octógono e a distância. Com um muay thai afiado, o representante da Playbo’sss CTL não deu chances para Índio e venceu o combate por nocaute no segundo round. Emocionado após sua vitória na estréia, o lutador agradeceu seus treinadores e garantiu que fará história no MMA nacional.

    “Tenho que agradecer à todos da CTL e o mestre Jorge Bigode por tudo. Outro que me apoiou foi o mestre Marcelo”, citou Jamaica.

    Disputa de cinturão
    A 14ª edição do evento marcava a disputa do cinturão do Peso Pena, que estava sem dono após a saída do lutador Alexandre Capitão do Mr. Cage. Brigando pelo topo da categoria, os lutadores Junior Negão, da academia Amazon Fit, e Diego Silva, representante da Alfa, não pouparam esforços para conquistar o título.

    Mais experiente, Junior Negão aproveitou um vacilo do adversário para derrubar e massacrar no ground and pound até o juiz parar o combate. Essa foi a oitava vitória do competidor, que está invicto no MMA.

    A principal luta da noite marcava o combate entre as lutadoras Ketlen Vieira (AM) e Kenya ‘Kill Bitch’ (MG). Com muita agressividade, a atleta do Amazonas buscou a finalização desde o primeiro minuto. A tática de sua adversária surpreendeu Kenya, que em alguns momentos da luta mostrou nervosismo.

    De tanto pressionar, Ketlen conseguiu levar o combate para o chão no segundo round e rapidamente finalizou a luta. Com a vitória, a lutadora se consagrou a primeira campeã do Mr. Cage.

    Por Thiago Fernando (Jornal EM TEMPO)